img

CULTURA

Florianópolis recebe produção catarinense do musical Chicago dia 2 de julho

Publicado em 22/06/2022

Erick Augusto Böell.
Florianópolis recebe produção catarinense do musical Chicago dia 2 de julho

O musical Chicago, originalmente criado há 25 anos nos Estados Unidos, ganha uma nova produção independente, do MovinCena, a produtora do Espaço Movidança, de Florianópolis, e vai levar o público a ambientes que misturam o encanto artístico às reflexões sociais.


Mais de 30 artistas estão envolvidos na montagem dirigida por Ana Garvik, que vai estrear dia 2 de julho (sábado). O espetáculo contará com duas sessões, 17h e 20h30, no Teatro Pedro Ivo Campos, em Florianópolis.

Chicago é hoje um dos mais famosos musicais da história do gênero, devido à sua excelência técnica e dramatúrgica. A proposta é única e original em dança, coreografia, atuação, musicalidade e continua se atualizando e dialogando com as questões éticas e estéticas do nosso tempo, o que o torna uma obra tão atemporal.

“A montagem tem como base o musical da Broadway, mas com algumas inserções de conceitos, ideias e princípios estéticos dos filmes. De modo geral, pensamos em explorar mais o excelente corpo de baile que compõe o projeto e caprichar bastante nas cenas de dança”, observa o responsável pela direção cênica, Leonardo Cesar. A equipe conta ainda com coreografia de Anderson Anversi e direção de voz de Gianna Souza.

Chicago apresenta em sua dramaturgia uma sátira à justiça, à moral e à ética. Traz à tona relações de poder e de interesses entre as personagens e as instituições. Assim, desnuda as estruturas de corrupção sustentadas pelo estrelismo e egocentrismo de Chicago dos anos 20, que pouco se distanciam dos tempos atuais. Faz isso sob um pano de fundo burlesco, sensual e sensacionalista, transitando entre a prisão e os shows noturnos de cabaret.

O trabalho acompanha a trajetória de mulheres que cometeram crimes contra seus amantes. Coloca em cena o clima das casas noturnas e da noite nos Estados Unidos dos anos 20 e se desenvolve trazendo à tona a corrupção e a espetacularização do crime. Dessa forma, cria-se uma realidade sensacionalista, onde se salva do julgamento quem consegue o melhor lugar sob o holofote e às graças do público em geral.

O espetáculo é direcionado para o público adulto e oferece arcos narrativos complexos e bem estruturados. São histórias de tirar o fôlego, coreografias marcantes e sinuosas e atuações memoráveis.

Elenco: Amanda Gonzaga e Alicia, como Velma Kelly; Prudencio; Ana Priscila Garvik, como Roxie Hart; Diego Pereira, como Billy Flynn; Willian Farias, como Amos Hart; Mércia Maruk, como Mamma Morton; Gianna Souza, como Marry Sunshine.

As cinco prisioneiras: Bruna Nogueira, como “Pop”; Andrea Baptista e Laysa Santos, como “Seis”; Alicia Prudencio, como “Sqwish”; Marcela Ambrosio, como “Ah Ah”; Ana Cruz, como “Lipschitz”.

O corpo de baile: Anderson Anversi, Leonardo Cesar, Felipe Porto, Pedro Almeida, Will Vezzaro, Jonas Goulo, Daniela Bristot, Alicia Prudencio, Andrea Baptista, Ana Cruz, Bruna Nogueira, Laysa Santos, Marcela Ambrosio.

Serviço

O quê: Musical Chicago;
Quando: Dia 2 de julho, sábado. Duas sessões: 17h e 20h30;
Local: Teatro Pedro Ivo Campos, Rodovia SC-401, Km 15, n° 4600, Saco Grande, Florianópolis;
Ingressos: Pelo WhatsApp (48) 99667-6246





Dona de salão de beleza investe no aproveitamento total da goiaba serrana

28/06 | Economia
Não satisfeita em já ser uma bem-sucedida sócia do salão de beleza Léa Dutra, o mais antigo da cidade, no calçadão do centro de São Joaquim, há três anos Sabrina Dutra de Liz Costa, 47 anos, resolveu revolucionar a rotina do sítio da família, o Zaga Costa, na Chapada Bonita, a sete quilômetros de distância do centro do município.

Festival de Inverno: Concurso fotográfico irá premiar a melhor foto do frio em São Joaquim na Serra Catarinense

28/06 | Regional
Os fotógrafos residentes em São Joaquim deverão expor 03 fotos cada, mostrando as belezas naturais que o frio proporciona na fantástica cidade da neve.

Memorial do Centro Educacional Menino Jesus apresenta cartilha e documentário sobre implantação de Plano Museológico

28/06 | Comunidade
O Plano Museológico, assim como o plano estratégico de uma empresa, é a ferramenta para organizar a gestão do museu e tem a duração de 10 anos, quando ele será reavaliado.

Salão Náutico Marina Itajaí recebe diversos modelos de lanchas de luxo entre os dias 7 e 10 de julho

28/06 | Geral
Visitantes poderão conhecer de perto embarcações que fazem sucesso no Brasil e exterior durante o maior evento náutico do sul do Brasil, o Salão Náutico Marina Itajaí, que ocorre de 7 a 10 de julho.

Estética in Sul reúne mais de 5 mil pessoas durante três dias de evento em Florianópolis

28/06 | Geral
Maior evento de estética, saúde e bem-estar de Santa Catarina recebeu palestrantes de renome para congressos e workshops no CentroSul

Festival Enchefs seleciona três profissionais de Santa Catarina para a final nacional que acontecerá em Macapá

28/06 | Variedades
O Festival Enchefs 2022 ? considerado o Oscar da Gastronomia Brasileira - já tem os seus vencedores em Santa Catarina. Confira trechos da transmissão ao vivo logo abaixo realizado pela Urban TV e Portal da Ilha Digital

Hora de conhecer uma nova geração de startups na final do Arena CELTA em Florianópolis

28/06 | Tecnologia
Finalistas apresentarão suas propostas para um grupo de investidores em evento a partir das 13h30, no Sapiens Parque, em Florianópolis

Pedro Silva expõe Retrospectiva no Centro Integrado de Cultura (CIC) em Florianópolis

28/06 | Cultura
O artista plástico paulistano radicado em Nova Iorque estará nos dias 02 e 03 de julho em Florianópolis, apresentando um compilado de suas criações entre os anos de 1999 e 2022. A curadoria da exposição está sob os cuidados de Paty Koerich

UFSC, Casan e Fapesc investem em pesquisas que beneficiarão a Lagoa da Conceição

28/06 | Comunidade
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) irão investir cerca de R$ 3,2 milhões em pesquisas que beneficiam a Lagoa da Conceição, em Florianópolis.

77 quilos de maconha são interceptados pela PRF a caminho de Florianópolis

28/06 | Policia
Dezenas de tabletes de droga ocupavam grande parte de automóvel abordado na BR 101

Pré-estreia do documentário Para não esquecer a guerra acontece nesta quinta-feira em Florianópolis

28/06 | Cultura
As sessões contam com o apoio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) e têm entrada gratuita. Elenco e equipe do filme estarão presentes na ocasião.

Prefeitura de Florianópolis e sindicato selam acordo definido pela Justiça pelo fim da greve

28/06 | Cidades
A compensação de faltas ficará a cargo do judiciário.


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Publicidade