img

Florianópolis, 18/04/2024




VARIEDADES

Segundo Jantar Harmonizado Viñeros terá enólogo e chef convidados

Publicado em 21/06/2022


Larissa Trentini
Segundo Jantar Harmonizado Viñeros terá enólogo e chef convidados



Um dos 50 melhores vinhos de Portugal  e um dos raros rótulos da quase extinta uva Jampal serão servido na carta assinada pelo enólogo e empresário vinícola André Manz que harmonizará com o cardápio co-criado pelo chef Bernard Bittencourt, da  Afago cozinha artesanal. Seis pratos e seis rótulos se complementarão no segundo Jantar Harmonizado Viñeros, evento que oferece experiência etílico gastronômica exclusiva para vinte clientes por vez.  

Embora a adega com mais de 250 rótulos de 12 países seja a protagonista do Viñeros Wine Bar, nem de longe a cozinha do gastrobar do Multi Open Shopping, sul da Ilha, é figurante. O pedido do público por mais um Jantar Harmonizado Viñeros é a prova disso, e ele vai se repetir.  Dia  23 de junho, a partir das 19h30, acontece a segunda edição do encontro intimista, com poucas reservas e cardápio pré-definido que vai além de um jantar,  e quer ser uma breve imersão na arte de harmonizar com participações notáveis. Para o encontro de junho serão convidados um enólogo e um chef. 

O evento trará para Florianópolis o brasileiro radicado há 25 anos em Portugal, André Manz, da vinícola ManzWine Cheleiros, que produz em várias regiões portuguesas. André, que chegou em terras lusitanas nos anos 1990 como goleiro de futebol profissional, precisou rever sua carreira após uma lesão, comprou uma vinícola e hoje tem dois de seus vinhos entre os 50 melhores de Portugal, levando um toque brasileiro à bebida. Inclusive, um desses rótulos TOP 50, o Contador de Estórias, estará na carta de vinhos do concorrido jantar. Enólogo, André também é o único produtor no mundo a utilizar a quase extinta uva Jampal, variedade que ele recuperou com a produção com rótulos como o Espumante Dona Fátima, que encerrará o Jantar Harmonizado Viñeros acompanhando a sobremesa.
 
E das taças direto para as panelas, o Jantar Harmonizado Viñeros também terá seu menu criado a seis mãos. Os chefs da casa, Pedro Soares e Filipe Frota, receberão Bernard Bittencourt, da Afago Cozinha Artesanal, de Florianópolis, para juntarem seus temperos numa sequência empratada exclusiva para a data. Bernard tem larga experiência nas mais diversas áreas da gastronomia e, atualmente, produz massas artesanais que abastecem cardápios elogiados em Santa Catarina. Entusiasta de ingredientes regionais, ele foi à França estudar sobre produção suína e trouxe o que aprendeu para pequenas comunidades da grande Florianópolis enxergando a gastronomia muito além das panelas. 
 
Com snacks, entrada, dois pratos principais e sobremesa, opções entre peixe, carne e pastas, o Jantar Harmonizado Viñeros de junho também aproveita para selar a periodicidade do encontro, que acontecerá uma vez por mês.
 
SERVIÇO:
 
O que: Jantar Harmonizado Viñeros com o enólogo André Manz e o chef Bernard Bittencourt
 
Quando: 23 de junho | A partir das 19h30
 
Onde: Viñeros Wine Bar | Multi Open Shopping | Rio Tavares
 
Quanto: R$ 300 por pessoa | Jantar e vinhos (água e 10% cobrados à parte)








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade