img

ESPORTES

Canoinhas é a segunda cidade anfitriã do Transcatarina 2022

Publicado em 17/06/2022

Alberto Barbosa/DFOTOS
Canoinhas é a segunda cidade anfitriã do Transcatarina 2022

A 14ª edição do Transcatarina será realizada entre os dias 05 a 09 de julho


Transcatarina explorará os desafios fora-de-estrada do Planalto Norte, e chega à Canoinhas no dia 07 de julho. O evento começa no dia 05 em Fraiburgo, com largada no dia 06


Depois de quatro anos, o Transcatarina retorna à Canoinhas (SC) que, pela quinta vez, será uma das anfitriãs deste grande encontro do off-road nacional. De 05 a 09 de julho, cerca de 700 pessoas estarão em Santa Catarina para uma aventura fora-de-estrada que começará no Vale dos Imigrantes, passando pelo Vale do Contestado e Vale dos Príncipes. A largada será em Fraiburgo (06), com chegada em Jaraguá do Sul (09); São Bento do Sul também acolherá a caravana (08). 

As inscrições para o 14º Transcatarina seguem abertas pelo site www.transcatarina.com.br. As categorias são: rally de regularidade (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 01, 02 e 03, Camping e Adventure 01, 02 e 03). 

Para o prefeito de Canoinhas, Willian Godoy, quando a cidade abre as portas para um evento do porte do Transcatarina, é a oportunidade de certificar e promover a qualidade dos serviços oferecidos aos turistas que visitam a região durante o ano inteiro. Ainda, reforça o potencial turístico e econômico local, colocando Canoinhas em destaque no cenário brasileiro. “Estamos dando total apoio para o sucesso dessa realização. As liberações estão em andamento para que Canoinhas possa viver dessa adrenalina”, falou Godoy, que completou. “A rede hoteleira e gastronômica está preparada para mais essa edição e estamos prontos para a acolhida dos aventureiros”

O Transcatarina terá aproximadamente 800 quilômetros e, até o momento, são 240 veículos inscritos, com pessoas representando 14 estados e mais de 100 munícipios. “Um dos nossos compromissos é divulgar as potencialidades catarinenses e, por meio do off-road, levamos os nossos participantes a lugares que não são comercialmente divulgados nas agências de turismo; proporcionamos experiências únicas”, disse o presidente do Caçador Jeep Clube, Bruno Gatti, ressaltando que a caravana do Transcatarina é grande, movimentando significativamente a economia local. “Agradecemos todo o apoio e suporte da prefeitura de Canoinhas, é uma honra sermos recebidos de uma forma tão calorosa. Retribuiremos a altura”

Mais diversão e lazer 

Canoinhas está no berço do Contestado e possui pontos turísticos que fazem alusão as várias temáticas, como por exemplo capelas, poços de São João Maria, estação ferroviária, ponte de ferro e praças. E tudo isso, regado ao bom chimarrão que aquece os corações dos visitantes. “A cerveja artesanal também faz sucesso. E as propriedades rurais trazem o que há de melhor na agricultura, pecuárias e atividades de reflorestamento. Vamos deixar marcado o nosso potencial turístico”, destaca o prefeito.   


DFOTOS
Canoinhas é a segunda cidade anfitriã do Transcatarina 2022



DFOTOS
Canoinhas é a segunda cidade anfitriã do Transcatarina 2022






Dona de salão de beleza investe no aproveitamento total da goiaba serrana

28/06 | Economia
Não satisfeita em já ser uma bem-sucedida sócia do salão de beleza Léa Dutra, o mais antigo da cidade, no calçadão do centro de São Joaquim, há três anos Sabrina Dutra de Liz Costa, 47 anos, resolveu revolucionar a rotina do sítio da família, o Zaga Costa, na Chapada Bonita, a sete quilômetros de distância do centro do município.

Festival de Inverno: Concurso fotográfico irá premiar a melhor foto do frio em São Joaquim na Serra Catarinense

28/06 | Regional
Os fotógrafos residentes em São Joaquim deverão expor 03 fotos cada, mostrando as belezas naturais que o frio proporciona na fantástica cidade da neve.

Memorial do Centro Educacional Menino Jesus apresenta cartilha e documentário sobre implantação de Plano Museológico

28/06 | Comunidade
O Plano Museológico, assim como o plano estratégico de uma empresa, é a ferramenta para organizar a gestão do museu e tem a duração de 10 anos, quando ele será reavaliado.

Salão Náutico Marina Itajaí recebe diversos modelos de lanchas de luxo entre os dias 7 e 10 de julho

28/06 | Geral
Visitantes poderão conhecer de perto embarcações que fazem sucesso no Brasil e exterior durante o maior evento náutico do sul do Brasil, o Salão Náutico Marina Itajaí, que ocorre de 7 a 10 de julho.

Estética in Sul reúne mais de 5 mil pessoas durante três dias de evento em Florianópolis

28/06 | Geral
Maior evento de estética, saúde e bem-estar de Santa Catarina recebeu palestrantes de renome para congressos e workshops no CentroSul

Festival Enchefs seleciona três profissionais de Santa Catarina para a final nacional que acontecerá em Macapá

28/06 | Variedades
O Festival Enchefs 2022 ? considerado o Oscar da Gastronomia Brasileira - já tem os seus vencedores em Santa Catarina. Confira trechos da transmissão ao vivo logo abaixo realizado pela Urban TV e Portal da Ilha Digital

Hora de conhecer uma nova geração de startups na final do Arena CELTA em Florianópolis

28/06 | Tecnologia
Finalistas apresentarão suas propostas para um grupo de investidores em evento a partir das 13h30, no Sapiens Parque, em Florianópolis

Pedro Silva expõe Retrospectiva no Centro Integrado de Cultura (CIC) em Florianópolis

28/06 | Cultura
O artista plástico paulistano radicado em Nova Iorque estará nos dias 02 e 03 de julho em Florianópolis, apresentando um compilado de suas criações entre os anos de 1999 e 2022. A curadoria da exposição está sob os cuidados de Paty Koerich

UFSC, Casan e Fapesc investem em pesquisas que beneficiarão a Lagoa da Conceição

28/06 | Comunidade
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) irão investir cerca de R$ 3,2 milhões em pesquisas que beneficiam a Lagoa da Conceição, em Florianópolis.

77 quilos de maconha são interceptados pela PRF a caminho de Florianópolis

28/06 | Policia
Dezenas de tabletes de droga ocupavam grande parte de automóvel abordado na BR 101

Pré-estreia do documentário Para não esquecer a guerra acontece nesta quinta-feira em Florianópolis

28/06 | Cultura
As sessões contam com o apoio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) e têm entrada gratuita. Elenco e equipe do filme estarão presentes na ocasião.

Prefeitura de Florianópolis e sindicato selam acordo definido pela Justiça pelo fim da greve

28/06 | Cidades
A compensação de faltas ficará a cargo do judiciário.


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Publicidade