Publicado em 06/06/2022
Os gols do alvinegro foram anotados por Oberdan, Wilson (pênalti) e Andrew. Cesinha, Lorran e Vitinho marcaram para a equipe gaúcha. Com o resultado, o alvinegro chegou aos 16 pontos, ocupando momentaneamente a 4ª posição na tabela de classificação.
O jogo
Empurrado pela sua torcida, que compareceu em bom número no Estádio Colosso da Lagoa, o Figueirense começou o jogo dominando as ações. O gol não demorou a sair. Logo aos 5 minutos, após jogada pela esquerda a bola foi desviada com categoria por Oberdan, e morreu no canto esquerdo do goleiro Edson, Figueira 1×0. A resposta do Ypiranga veio só aos 14 minutos, quando Michel Renner parou em ótima defesa do goleiro Wilson.
Apenas um minuto depois, o Figueirense balançou as redes com Gustavo Henrique, de cabeça, mas a arbitragem anotou impedimento. Aos 18′, nova tentativa dos gaúchos num chute da entrada da área, e mais uma defesa do arqueiro alvinegro. Aos 25′, Jhon Cley aproveitou rebote na área, após cobrança de falta, e mandou para o fundo das redes. A arbitragem deu o gol, mas após pressão do Ypiranga voltou atrás e anotou impedimento. Aos 35′, Cesinha chutou cruzado, mas a bola passou longe da meta de Wilson. Aos 43 minutos, Cesinha tentou mais uma, e desta vez acertou um lindo chute, empatando o jogo. Aos 46′, Andrew foi derrubado na área. Pênalti cobrado com categoria por Wilson, aos 49′, Figueira 2×1.
O segundo tempo começou no mesmo ritmo da primeira etapa, com o Furacão superior. Logo aos 2 minutos, Jhon Cley fez boa jogada pela direita e tocou para Muriel, que cruzou para Andrew desviar para o fundo do gol, ampliando a vantagem alvinegra, 3×1. O Figueirense seguia melhor, mas aos 11 minutos o Ypiranga descontou com Lorran, que acertou um lindo chute, sem chances para o goleiro Wikson.
Com as equipes mais desgastadas, os treinadores iniciaram as modificações. Natan Alves, Uesley Gaúcho e Gustavo Ramos entraram no Figueira, nos lugares de Bassani, Serginho e Gustavo Henrique. A equipe da casa tentou uma pressão, mas a defesa alvinegra bem postada dava poucos espaços. Já aos 35′, mais duas mudanças no Furacão. Jhon Cley e Muriel saíram, para as entradas de Mário Henrique e Natan Masiero. Na reta final o Ypiranga foi para cima, e no último lance, ja além dos acréscimos informados pela arbitragem, Vitinho acertou um chute pelo lado esquerdo e empatou o jogo.
O próximo compromisso do alvinegro será no domingo, dia 12 de junho, aniversário de 101 anos do Figueirense, diante do Confiança, no Estádio Orlando Scarpelli.
Grande Florianópolis ganha nova rota turÃstica para os amantes da cerveja artesanal |
A.Galeria celebra cultura e natureza em Florianópolis |
Natal Solidário do Lira ganha parceiro e recebe doações |