img

Florianópolis, 25/04/2024




CIDADES

Prefeitura de Palhoça lança pacote de obras de reurbanização no Frei Damião

Publicado em 20/05/2022


Prefeitura de Palhoça lança pacote de obras de reurbanização no Frei Damião



Evento de lançamento será marcado por várias atrações neste sábado (21), no parque do bairro

A Prefeitura de Palhoça organizou um grande evento para marcar o lançamento de um pacote de obras de reurbanização do Frei Damião, viabilizado em parceria com a Pedra Branca, no valor de R$ 10 milhões. O evento acontecerá na manhã deste sábado (21), a partir das 9h, no Parque do Frei Damião.

“A reurbanização do Frei Damião vai transformar a realidade daquela comunidade, levando mais qualidade de vida aos moradores”, expressa o prefeito Eduardo Freccia.

Serão pavimentadas: Rua Pedro, Rua Eunice Nunes, Rua Valdevino Rosemar da Silva, Rua Pascoal Mazzilli, Rua das Palmeiras, Rua Ricardo Schlemper, Rua 18, Rua 7 e Rua 5.

A Pedra Branca Incorporações S.A será responsável pelas obras. A parceria entre Prefeitura e Pedra Branca é fruto de um termo de acordo firmado em 2020, como contrapartida à prorrogação da autorização para que a incorporadora preste os serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no bairro Pedra Branca por mais 20 anos. Pelo termo de acordo, a Pedra Branca Incorporações S.A se compromete a arcar com outorga social a ser revertida em benefício das comunidades dos bairros Frei Damião e Brejaru, no montante de R$ 10 milhões. 

Para marcar a data, a Prefeitura de Palhoça organizou um grande evento. A partir das 9h, a programação conta com: show com atrações locais; área de lazer; aferição de pressão, orientações sobre a campanha da dengue e vacinas da gripe H1N1 e da Covid-19, sob o comando dos profissionais da Secretaria da Saúde; a disponibilização de registro dos moradores no Cadastro Único, com a colaboração dos profissionais da Secretaria de Assistência Social; orientação para a regularização dos terrenos localizados na comunidade, com o auxílio dos profissionais da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária; confecção de carteira de permissão para estacionamento em vagas prioritárias para idoso, com a Secretaria de Segurança Pública, e as ações tradicionais da Escolinha do Trânsito, com a Guarda Municipal de Palhoça.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...