img

Florianópolis, 24/04/2024




COMUNIDADE

Rio Vermelho recebe primeira Remada Pelas Águas do Planeta

Publicado em 20/05/2022


IMA/SC
Rio Vermelho recebe primeira Remada Pelas Águas do Planeta



O bairro Rio Vermelho, em Florianópolis, recebe neste domingo (22) a 1ª Remada Pelas Águas do Planeta, realizada pela Eco Paerve

A ação ocorre das 8h às 12h, no Terminal Lacustre, às margens da Lagoa da Conceição,com o objetivo de conscientizar a comunidade para o descarte irregular de resíduos e a contaminação das águas. A ação contará com uma equipe na água, fazendo o recolhimento dos resíduos à deriva, e uma equipe em terra, atuando nas margens da lagoa e áreas do entorno do terminal.

Tudo o que for coletado será encaminhado para classificação, pesagem e destino aos ecopontos adequados. Além disso, serão coletadas amostras de água da lagoa para análises em terra. O evento é aberto ao público, que poderá participar tanto em terra quanto na água, com stand up, caiaque, canoa, barcos e botes.Haverá distribuição de água, frutas, repelente, protetor, EPIs (sacos, luva, álcool) e apoio para a coleta e classificação dos resíduos.

O Parque Estadual do Rio Vermelho (PAERVE) é uma unidade de conservação de proteção integral, criado pelo Decreto Estadual nº 308/2007. Situa-se no município de Florianópolis, no nordeste da Ilha de Santa Catarina, entre a Praia de Moçambique (12,5 km de extensão), à leste, e a Lagoa da Conceição, à oeste, com área de 1.532 ha.

Conforme o Decreto Estadual nº 308/2007, o Parque Estadual do Rio Vermelho visa conservar amostras de Floresta Ombrófila Densa (Floresta Atlântica), das Formações Pioneiras (Vegetação de Restinga) e da fauna associada do domínio da Mata Atlântica, manter o equilíbrio do complexo hídrico da região, além de propiciar ações ordenadas de recuperação de seus ecossistemas alterados e proporcionar a realização de pesquisas científicas e a visitação pública com o desenvolvimento de atividades de educação e interpretação ambientais, de recreação em contato com a natureza e de turismo ecológico.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade