img

TECNOLOGIA

Como uma organização sem fins lucrativos pode aceitar Bitcoin

Publicado em 20/05/2022

Como uma organização sem fins lucrativos pode aceitar Bitcoin

Bitcoin está se tornando cada vez mais a moeda preferida pelas organizações de solidariedade para coletar fundos de doadores. Veja aqui como aceitar doações de Bitcoin.


Atualmente, várias organizações de ajuda utilizam as criptomoedas como uma opção mais segura, eficiente e de baixo custo para receber e distribuir fundos em todo o mundo. Ao contrário das moedas fiduciárias sujeitas a controles governamentais e regulatórios, a Bitcoin é uma moeda descentralizada que permite às organizações sem fins lucrativos fornecer assistência financeira àqueles que dela necessitam com a máxima transparência e urgência. Ela também permite que as organizações e seus doadores acompanhem os pagamentos em tempo real. visita en: bitcoinsmarter.org/br/

As últimas estatísticas mostram que a adoção da Bitcoin entre organizações sem fins lucrativos prolifera, com enorme potencial. Além disso, muitos doadores estão abraçando cada vez mais as criptomoedas como uma opção mais conveniente, acessível e segura para doar a organizações de solidariedade. Ainda assim, várias instituições sem fins lucrativos ainda carecem das estruturas e idéias necessárias para aceitar pagamentos em criptomoedas. A seguir, discute-se como suas organizações sem fins lucrativos podem tirar Bitcoin dos doadores. 

Carteira Pessoal

Uma carteira pessoal é a maneira mais conveniente de processar pagamentos de Bitcoin. Ter uma carteira Bitcoin permite receber, enviar e armazenar a Bitcoin sem intervenção externa. A Bitcoin é compatível com carteiras online e de hardware. As carteiras baseadas na Internet são uma ótima opção, já que você pode acessá-las a qualquer hora e em qualquer lugar. No entanto, elas também podem ser propensas a ameaças cibernéticas. 

As carteiras de hardware oferecem melhor segurança porque não se conectam à rede online. No entanto, ter uma carteira pessoal permite aceitar diretamente fundos Bitcoin de outras organizações e indivíduos. Além disso, não lhe será cobrada nenhuma taxa de transação por aceitar a Bitcoin através de sua carteira. 

Plataforma de Câmbio de Moedas

Várias organizações de caridade processam pagamentos de Bitcoin através de plataformas de câmbio de criptomoedas respeitáveis, tais como a App Profit Edge. Ao contrário de uma carteira pessoal, a aceitação de fundos através de uma plataforma de câmbio de criptomoedas implica taxas de transação mínimas. Os custos geralmente variam de acordo com o volume de transações e outros fatores. Ainda assim, a Bitcoin tem taxas de transação mais baixas do que as transferências bancárias e cartões de crédito. 

As plataformas de câmbio de criptomoedas lidam com vários processos transacionais, incluindo a detenção de Bitcoin, conversão de moedas e transferências de dinheiro, mas, as organizações sem fins lucrativos podem precisar coletar informações de doadores e fornecer apoio de doadores de forma independente. 

Suponha que você pretende manter os fundos recebidos da Bitcoin. Nesse caso, uma empresa de câmbio de criptomoedas também pode ajudá-lo a acompanhar as condições do mercado e os movimentos de preços da Bitcoin para evitar armadilhas de volatilidade. No entanto, você deve estabelecer políticas claras em torno da liquidação dos ativos.  

Intermediários 501(c) (3) 

Intermediários como os Fundos Orientados por Doadores (DAFs) também processam doações em criptomoedas em nome de organizações. O uso de um DAF reduz significativamente as implicações administrativas, legais e contábeis da organização para aceitar Bitcoin. O intermediário tratará da conversão da moeda dos recibos de impostos e concederá as doações em dinheiro. Ainda assim, eles também podem fornecer os fundos em Bitcoin. Os DAFs só são acessíveis a organizações com uma conta. Esta abordagem é ideal para organizações sem fins lucrativos que pretendem permanecer altamente envolvidas com a Bitcoin e fornecê-la como uma opção para seus doadores. 

Processadores Especializados de Criptomoedas

Os processadores de pagamento já existem há muito tempo, ajudando organizações sem fins lucrativos a processar fundos através de fronteiras internacionais. Hoje, vários processadores de pagamento de criptomoedas especializados podem receber, converter e enviar Bitcoin em nome de organizações sem fins lucrativos por uma taxa de serviço. Essas empresas também fornecem recibos automatizados de dinheiro e impostos e widgets de doação para campanhas de marketing. 

Um processador de pagamento de criptomoedas especializado também pode atuar como custodiante, mantendo os fundos recebidos da Bitcoin em sua plataforma até quando você precisar deles. Ainda assim, você deve considerar a volatilidade dos ativos para saber quando liquidar. Processadores de pagamento de criptomoedas especializados são adequados para organizações sem fins lucrativos que buscam tornar a Bitcoin um aspecto ou investimento central de desenvolvimento. 

Existem muitas opções para que as organizações sem fins lucrativos aceitem doações de Bitcoin. No entanto, cada alternativa traz benefícios e riscos únicos que você deve entender de antemão. A Bitcoin tem maiores recompensas potenciais futuras para as organizações sem fins lucrativos e doadores. 





Dona de salão de beleza investe no aproveitamento total da goiaba serrana

28/06 | Economia
Não satisfeita em já ser uma bem-sucedida sócia do salão de beleza Léa Dutra, o mais antigo da cidade, no calçadão do centro de São Joaquim, há três anos Sabrina Dutra de Liz Costa, 47 anos, resolveu revolucionar a rotina do sítio da família, o Zaga Costa, na Chapada Bonita, a sete quilômetros de distância do centro do município.

Festival de Inverno: Concurso fotográfico irá premiar a melhor foto do frio em São Joaquim na Serra Catarinense

28/06 | Regional
Os fotógrafos residentes em São Joaquim deverão expor 03 fotos cada, mostrando as belezas naturais que o frio proporciona na fantástica cidade da neve.

Memorial do Centro Educacional Menino Jesus apresenta cartilha e documentário sobre implantação de Plano Museológico

28/06 | Comunidade
O Plano Museológico, assim como o plano estratégico de uma empresa, é a ferramenta para organizar a gestão do museu e tem a duração de 10 anos, quando ele será reavaliado.

Salão Náutico Marina Itajaí recebe diversos modelos de lanchas de luxo entre os dias 7 e 10 de julho

28/06 | Geral
Visitantes poderão conhecer de perto embarcações que fazem sucesso no Brasil e exterior durante o maior evento náutico do sul do Brasil, o Salão Náutico Marina Itajaí, que ocorre de 7 a 10 de julho.

Estética in Sul reúne mais de 5 mil pessoas durante três dias de evento em Florianópolis

28/06 | Geral
Maior evento de estética, saúde e bem-estar de Santa Catarina recebeu palestrantes de renome para congressos e workshops no CentroSul

Festival Enchefs seleciona três profissionais de Santa Catarina para a final nacional que acontecerá em Macapá

28/06 | Variedades
O Festival Enchefs 2022 ? considerado o Oscar da Gastronomia Brasileira - já tem os seus vencedores em Santa Catarina. Confira trechos da transmissão ao vivo logo abaixo realizado pela Urban TV e Portal da Ilha Digital

Hora de conhecer uma nova geração de startups na final do Arena CELTA em Florianópolis

28/06 | Tecnologia
Finalistas apresentarão suas propostas para um grupo de investidores em evento a partir das 13h30, no Sapiens Parque, em Florianópolis

Pedro Silva expõe Retrospectiva no Centro Integrado de Cultura (CIC) em Florianópolis

28/06 | Cultura
O artista plástico paulistano radicado em Nova Iorque estará nos dias 02 e 03 de julho em Florianópolis, apresentando um compilado de suas criações entre os anos de 1999 e 2022. A curadoria da exposição está sob os cuidados de Paty Koerich

UFSC, Casan e Fapesc investem em pesquisas que beneficiarão a Lagoa da Conceição

28/06 | Comunidade
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) irão investir cerca de R$ 3,2 milhões em pesquisas que beneficiam a Lagoa da Conceição, em Florianópolis.

77 quilos de maconha são interceptados pela PRF a caminho de Florianópolis

28/06 | Policia
Dezenas de tabletes de droga ocupavam grande parte de automóvel abordado na BR 101

Pré-estreia do documentário Para não esquecer a guerra acontece nesta quinta-feira em Florianópolis

28/06 | Cultura
As sessões contam com o apoio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) e têm entrada gratuita. Elenco e equipe do filme estarão presentes na ocasião.

Prefeitura de Florianópolis e sindicato selam acordo definido pela Justiça pelo fim da greve

28/06 | Cidades
A compensação de faltas ficará a cargo do judiciário.


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Publicidade