img

Florianópolis, 16/04/2024




DIVERSAO

Curta o Parque: teatro, artes visuais, walking tour e meditação no Parque da Luz no domingo (22/5)

Publicado em 20/05/2022


_01-03-2020_Crédto (7).JPG
Curta o Parque: teatro, artes visuais, walking tour e meditação no Parque da Luz no domingo (22/5)



No domingo, dia 22 de maio, vai ter Curta o Parque no Parque da Luz, depois de um intervalo de dois anos por conta da pandemia. A programação da segunda edição do evento tem teatro, artes visuais, meditação, dança circular e tour pela área verde no coração da cidade, entre outras atividades. A partir das 14h30, tudo gratuito.

No total serão quatro espetáculos de diferentes estilos. A Traço Cia de Teatro apresenta a contação de história Ilha de Encantaria, com Débora de Matos,  atriz, palhaça e nativa da Ilha de Santa Catarina. A Palhaça Esmeralda interpretada pela atriz leva o público para um passeio entre as narrativas fantásticas da Ilha, construindo um imaginário de encantaria, de uma ilha que flutua no tempo e no espaço. 

A Metamorfose Cênica leva para o palco “O Pequeno Príncipe", peça baseada na obra de Antoine de Saint-Exupery;  repleta de poesia e emoção, que ultrapassa a ação do tempo. Uma obra simples, mas fundamental, que nos ensina a desvendar os segredos do que realmente é importante na vida.

Outro espetáculo dessa tarde de tirar o fôlego é  “Causos do Frankolino”. As atrizes Andrea Rihl e Carina Scheibe promovem um mergulho singelo e profundo no universo fantástico e encantatório do personagem contador de causos “Seo Frankolino”; onde realidade e ficção se entrelaçam, tecendo a teia de mistério e magia do imaginário de seu povo. 

Por fim, um convite à introspecção por meio do “Teatro Lambe-Lambe nas praças da cidade: para onde vão os insetos quando a chuva chega?”. Neste trabalho, a atriz Elis Mira, diante de uma caixa cenográfica equipada com cenário, iluminação, personagens e sonoplastia, coordena uma experiência teatral assistida por uma pessoa de cada vez, com duração em média de três minutos.

“Entendemos que as atividades artísticas têm que acontecer também em espaços públicos e áreas verdes da cidade. Então criamos o Curta o Parque, junto à Associação Amigos do Parque da Luz, como forma de ativar aquele espaço da forma mais diversa possível através da arte e da cultura. Na primeira edição, em 2020, o foco foi a música, agora é o teatro e as artes visuais”, afirma Marina Tavares, do Studio de Ideias. 

Curta o Parque - 22/5

Programação

14h30   

Abertura do Evento

Dança Circular com a instrutora Monie (30 minutos de duração)

*Ateliê ao Vivo - Gabriel Tissier (até 18h)

*Oficina Jogos teatrais – Simone Bastos (até 18h)

*Oficina Mandalas do Parque – Raíssa Rana Fuga (até 18h)

* Oficina de pipa de mão - pela Ludique Brinquedoteca (até 18h)

*Espaço AAPLUZ – Conheça o trabalho da associação e adote e plante uma muda de flor (até 18h)

 15h

Meditação Ativa com Martín Hernández

Para onde vão os Insetos quando a chuva chega? - Teatro Lambe-Lambe por Elis Mira (até às 17h)

Espaço Cultural Amigos do Parque: Exposição Elementais da Luz – Josiane Fonseca ||

Memorial Associação de Amigos do Parque da Luz (até 18h)

3:30 da tarde.

Walking Tour – Guia Manezinho     

4 da tarde.

Causos do Frankolino, com Andrea Rihl e Carina Scheibe

17h

Ilha de Encantaria – Traço Cia de Teatro

18h

Espetáculo O Pequeno Príncipe – Cia de Teatro Metamorfose Cênica









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...