img

Florianópolis, 24/04/2024




VARIEDADES

Inscrições para o concurso de gastronomia Festival Enchefs seguem até o dia 27 de maio

Publicado em 18/05/2022


Inscrições para o concurso de gastronomia Festival Enchefs seguem até o dia 27 de maio

Finalistas do Enchefs SC com Janete Borges e Camila Gallo




Competição é aberta para chefs e profissionais de coquetelaria. Eliminatórias serão em Florianópolis, Joinville, Concórdia, Blumenau e Criciúma

Estão abertas até o dia 27 de maio as inscrições para o Festival Enchefs SC, a etapa catarinense que indica representantes para o prêmio nacional Dólmã – o Oscar da Gastronomia Brasileira. As disputas contarão com eliminatórias regionais nas unidades do Senac de Florianópolis, Joinville, Concórdia, Blumenau e Criciúma, de 6 e 14 de junho.

Este ano, serão contempladas as categorias profissional para cozinha (com duas vagas para os finalistas) e profissional de coquetelaria (com uma posição).  

A etapa estadual, com os finalistas da regional, ocorrerá dia 27 de junho, na Faculdade Senac Florianópolis. Já a final nacional será em Macapá (AP), em agosto.  A edição catarinense é uma iniciativa da Embaixadora do Festival no Estado, a renomada chef Janete Borges, vencedora da edição de 2019 e participante da primeira edição do reality “Mestre do Sabor”.  

“O Festival Enchefs é uma oportunidade única de vivenciar o melhor da gastronomia catarinense. Nossos profissionais – tanto de cozinha quanto de coquetelaria – estão entre os melhores do país”, afirma Janete. Segundo ela, o objetivo do festival vai muito além de trazer um prato ou bebida para a disputa. “Tem a ver com se conectar com a cultura local, explorar ao máximo o saber e sabores do nosso Estado e compartilhar esse conhecimento com outros profissionais”, destaca a chef.

Um dos critérios de avaliação é a relevância regional que o prato ou o coquetel tem para Santa Catarina. “Queremos valorizar a nossa biodiversidade, os saberes e fazeres locais, respeitar a sazonalidade do ingrediente, conhecer quem produz e como produz. É trazer “ao palco” ingredientes e produtos locais esquecidos, pouco conhecidos ou em risco de desaparecer”, analisa Nathália Bernardinetti, responsável pelo Observatório da Gastronomia e membro da comissão organizadora do evento.

As inscrições podem ser feitas pelo site: https://www.janeteborges.com.br/enchefs-sc e custam R$ 38,50.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade