img

Florianópolis, 19/04/2024




VARIEDADES

Hard Rock Live Florianópolis recebe o Café Imperial da Festa do Divino em São José

Publicado em 16/05/2022


Paulo Luís Cordeiro
Hard Rock Live Florianópolis recebe o Café Imperial da Festa do Divino em São José



Na próxima quarta-feira, dia 18 de maio, o Hard Rock Live Florianópolis recebe o Café Imperial, evento que abre os festejos da Festa do Divino Espírito Santo de São José. O empreendimento é apoiador do evento, cujos recursos arrecadados serão revertidos para as obras pastorais e sociais da comunidade da paróquia de São José.

Além de angariar fundos, o Café Imperial reforça a importância da manutenção desta manifestação de fé, cultura e historicidade da gente josefense e de todo o litoral catarinense colonizado por descendentes de portugueses, contribuindo para sua manutenção e expansão.

“A filantropia e o apoio à cultura local é um dos pilares da marca Hard Rock. Para o Hard Rock Live Florianópolis, é uma honra receber um evento tão importante para a comunidade”, diz a Gerente Comercial de Eventos Tânia Egert Petry. 

História

A Festa do Divino iniciou em Portugal pela Rainha Isabel e Dom Diniz, num pedido de paz para seu reino. Trazida à São José, ela se configura como uma das principais manifestações culturais e históricas da cidade e reúne a maioria das comunidades de origem portuguesa ou açoriana da região. 

No ano de 2013, a lei municipal 5.314/2013 criou uma legislação sobre o tombamento dos bens imateriais de São José, sendo a Festa do Divino Espírito Santo a primeira a ser registrada, contando com o apoio da municipalidade josefense.

Já o Café Imperial, que tem como um dos idealizadores o senhor Aldo Duarte, tem o propósito de angariar fundos e abrir os festejos. 

Nos dias 27, 28, 29 e 30 de Maio, os festejos continuam com as manifestações de rua, no Centro Histórico de São José, onde toda a tradição é celebrada com o casario histórico que envolve há tantos anos esta festividade. 

Café Imperial - Festa do Divino 

Quando: 18 de maio, a partir das 14h
Onde: Hard Rock Live Florianópolis
Quanto: R$ 60,00 o convite, com Moacir da Silva pelo telefone 48 99146-7070









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade