img

Florianópolis, 20/04/2024




TECNOLOGIA

Primeiro round do Arena CELTA dá a largada para formação de novas startups catarinenses

Publicado em 16/05/2022


Primeiro round do Arena CELTA dá a largada para formação de novas startups catarinenses



Das 98 empresas inscritas, 52 foram selecionadas para evento que começou nesta segunda-feira em Florianópolis

Foi dada a largada para a formação de uma nova geração de startups catarinenses, com a realização do primeiro round do Arena CELTA nesta segunda-feira, 16, em Florianópolis. A iniciativa é da incubadora catarinense CELTA, vinculada à Fundação CERTI. Foram 98 empresas inscritas e 52 foram selecionadas para iniciar o programa. 

O objetivo é possibilitar que as startups possam aprimorar seus negócios a partir da interação direta com os empreendedores que já passaram pelo CELTA, ao longo de um período de capacitação de sete semanas. No fim do programa, em julho, as empresas finalistas apresentarão suas propostas para um grupo de investidores.

A primeira etapa foi realizada nesta segunda-feira, no Sapiens Parque, com uma programação que contou com palestras, debates, práticas e dinâmicas com as empresas. "O objetivo do Arena é viabilizar, acelerar e dar suporte aos novos unicórnios. Não tem programa igual no Brasil. Pegamos as melhores práticas e conhecimentos de anos e colocamos tudo no Arena", afirmou Leandro Carioni, diretor e especialista da área de Empreendedorismo Inovador na CERTI. 

"O programa oferece a oportunidade de fazer conexões com quem já passou por todo o processo", acrescentou Tony Chierighini, diretor executivo do CELTA. Nesta segunda, por exemplo, foi promovida palestra com a empresária Betina Ramos, presidente da Nanovetores, e também apresentações do superintendente geral da CERTI, Erich Muschellack, e do coordenador do Arena CELTA, Carlos Bizzotto.

O Arena CELTA será realizado de maio a julho de 2022, contando com quatro rounds presenciais. Neste primeiro, o tema foi "validação do problema", de maneira que as startups tenham evidências sobre o que os clientes querem fazer e não estão conseguindo. 

No round 2, que ocorre no dia 30, o tema será "acesso ao mercado", com o objetivo de que as startups realizem e validem o processo de venda da solução para seus segmentos de clientes, definindo a proposta de valor, os canais e o modelo de receita a serem utilizados. No round 3, no dia 13 de junho, os ensinamentos serão sobre "finanças e captação de recursos". Por fim, o round 4, previsto para o dia 1 de julho, consiste na arena propriamente dita, quando as startups farão uma apresentação de seu modelo de negócios para potenciais clientes e investidores.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade