img

Florianópolis, 19/04/2024




ESPORTES

Brasil ficou fora da briga pelos títulos do primeiro WSL Challenger Series de 2022 na Austrália

Publicado em 12/05/2022


Brasil ficou fora da briga pelos títulos do primeiro WSL Challenger Series de 2022 na Austrália

Tatiana Weston-Webb ficou em terceiro lugar na bateria que abriu a terça-feira (Crédito: Andrew Shield / World Surf League)




O Brasil saiu da briga pelos títulos do primeiro World Surf League (WSL) Challenger Series de 2022 na Austrália. Tatiana Weston-Webb foi barrada na primeira bateria da terça-feira em Snapper Rocks.

Depois, Jadson André, Alex Ribeiro, Michael Rodrigues e Lucas Silveira, também foram eliminados na disputa pelas vagas para as oitavas de final do Boost Mobile Gold Coast Pro apresentado pela Rip Curl. Com a previsão de ventos desfavoráveis para os próximos dias, o evento terminou na quarta-feira (11) na Austrália.

A terça-feira terminou com as oitavas de final femininas utilizando o sistema “overlapping heats”, com duas baterias sendo disputadas simultaneamente. As condições do mar melhoraram no fim do dia e duas jovens surfistas que saíram do World Surf League Championship Tour com o novo corte na elite no meio da temporada, se destacaram com as maiores notas. Molly Picklum ganhou 9,50 na vitória sobre Coco Ho e Bettylou Sakura Johnson conseguiu 9,30 no último duelo do dia, contra Yolanda Hopkins.

Na terça-feira, a World Surf League anunciou quais surfistas participarão do Championship Tour como convidados. A australiana Sally Fitzgibbons, que foi cortada da elite em Margaret River, foi uma das escolhidas para a primeira metade da temporada 2023. Ela e o brasileiro Yago Dora, que se contundiu no ano passado e ainda não voltou a competir. Já o tricampeão mundial Gabriel Medina e a norte-americana Caroline Marks, ganharam wildcards para participar do restante desta temporada de 2022 e da primeira metade da de 2023.

Essa foi a única notícia boa para o Brasil na terça-feira, porque dentro d´água, todos foram eliminados na batalha pelas vagas para as oitavas de final. Alguns, por décimos de diferença em ondas surfadas nos segundos finais. O dia já começou com a vice-campeã mundial, Tatiana Weston-Webb, perdendo na primeira bateria com a última onda surfada pela havaiana Coco Ho. Com a nota 6,40 recebida, superou a brasileira por 14,00 a 13,17 no confronto vencido pela bicampeã mundial Tyler Wright, por 14,33 pontos.

Após as quatro baterias restantes da segunda fase feminina, começou a terceira rodada do masculino também valendo classificação para as oitavas de final. As ondas não estavam tão perfeitas como nos outros dias, mas ainda entravam umas boas com tubos e abrindo longas paredes para fazer várias manobras usando a borda da prancha. O potiguar Jadson André, que encabeçou as listas de recordes no primeiro dia, não conseguiu pegar boas ondas e foi barrado pelo português Vasco Ribeiro e pelo havaiano Ian Gentil na primeira bateria.

Na quinta, Alex Ribeiro foi eliminado por 2 décimos de diferença em um dos confrontos mais disputados do dia. Ele detonou a onda que surfou nos últimos segundos, com batidas e rasgadas abrindo grandes leques de água, porque precisava de 7,13 para se classificar. No entanto, a nota saiu 6,93 e os dois australianos que ele enfrentou, vibraram com a dupla classificação. Oscar Berry venceu por 11,77 pontos e Callum Robson passou em segundo lugar com 11,30, contra 11,10 do Alex Ribeiro.

Com isso, Lucas Silveira terminou empatado com Jadson André, Michael Rodrigues e Alex Ribeiro, em 17.o lugar no Boost Mobile Gold Coast Pro apresentado pela Rip Curl, marcando 2.000 pontos no primeiro ranking do WSL Challenger Series 2022. Os que avançaram para as oitavas de final, já garantiram um mínimo de 3.500 pontos. Para os brasileiros, agora é se preparar para a próxima batalha pelas vagas para o World Surf League Championship Tour 2023, que será travada no GWM Sydney Surf Pro apresentado pela Rip Curl, que começa no dia 17 em Manly Beach, Sidney, também na Austrália. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade