img

ESPORTES

Destaques estão de volta ao Transcatarina 2022

Publicado em 09/05/2022

Destaques estão de volta ao Transcatarina 2022

Os pilotos Olair Fagundes, campeão na Máster em 2019, e Lauro Juarez Gomes, um dos mais experientes da Graduados, retornam para viver novamente as emoções de um dos maiores desafios do off-road nacional e brigar pelos títulos


Participar do Transcatarina, seja na competição ou como passeio, é uma experiência única, que sempre traz a vontade de se repetir ano após ano. Especialmente para quem – por motivos dos mais variados – precisou ficar de fora de uma ou mais edições. Quando se trata de nomes acostumados às primeiras posições do pódio então, nem se fala... E dois deles estão de volta em 2022, atraídos pelo desafio único e pela chance de viver tudo que este encontro proporcionará entre os dias 05 e 09 de julho. 

Vencedor na categoria Máster em 2019 (indicada aos competidores mais experientes), o piloto Olair Fagundes, diante do cenário da pandemia, afastou-se das provas de rali de regularidade por dois anos; chegou inclusive a vender o carro com que garantiu o troféu de campeão. Porém, a paixão antiga falou mais alto, e o paranaense radicado em Cuiabá (MT) decidiu retornar ao Transcatarina este ano. Ele refaz a parceria vitoriosa com o navegador Jhonatan Ardigo e mais uma vez acelerará um Mitsubishi Pajero. 

"Conto com a mesma dupla e um carro igual ao que tinha. Lógico que há muitos rivais fortes, mas espero recuperar a forma rápido. O Transcatarina sempre teve disputas bem acirradas, dificultadas ainda pelo nível técnico dos terrenos e pelo frio na época de julho, no entanto quanto mais difícil, mais eu gosto", explica. 

No caso do piloto catarinense Lauro Juarez Gomes (carinhosamente chamado de Papael), a ausência em 2021 foi forçada por um susto: um AVC o tirou do evento. Mas, com a mesma garra mostrada dentro das trilhas, ele superou o contratempo e, portanto, estar novamente no Transcatarina será, acima de tudo, uma emoção especial. 

"Bora matar a saudade dos amigos. Estou recuperado e sem sequelas, e pronto para buscar o título na categoria Graduados, embora saiba que será um páreo duro. Fiz uma parceria com o Tiago Silva, um dos melhores navegadores do Brasil. O carro teve o motor remapeado. Sou o segundo piloto mais velho em atividade no Brasil, abaixo apenas de uma lenda do rali e meu irmão do coração Milton Dresch", destacou Papael. 

As inscrições continuam abertas e podem ser feitas pelo site www.transcatarina.com.br; as categorias com vagas disponíveis são: competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e passeio (Passeio Radical 03, Camping e Adventure 02).





Prefeitura de Palhoça lança pacote de obras de reurbanização no Frei Damião

20/05 | Cidades
Evento de lançamento será marcado por várias atrações neste sábado (21), no parque do bairro

Polícia Militar encontra local destinado ao refino de cocaína em Itajaí

20/05 | Policia
Na madrugada desta sexta-feira, 20, por volta da 1h, a Polícia Militar de Santa Catarina localizou um local que era destinado ao refino de cocaína para a prática do crime de tráfico de drogas. O fato foi registrado na cidade de Itajaí.

Polícia Civil e Polícia Federal realizam fiscalização no Aeroporto Hercílio Luz em Florianópolis

20/05 | Policia
Nesta sexta-feira (20), policiais civis e federais realizaram uma ação de inspeção de bagagens no novo Terminal do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis.

Presidente Jair Bolsonaro se encontra com empresário Elon Musk em São Paulo

20/05 | Brasil
O presidente da República, Jair Bolsonaro, se encontrou hoje (20) com o empresário Elon Musk, dono da Tesla e da Starlink, no interior de São Paulo. No encontro, eles conversaram sobre uma parceria do governo brasileiro com a empresa de conectividade sub-orbital Starlink.

Entrevista com Phil Palmer do Dire Straits Legacy que se apresentam neste sábado em Florianópolis

20/05 | Variedades
Uma das maiores bandas de rock de todos os tempos aterrissa em Florianópolis para manter viva a memória de canções atemporais, como "Romeo and Juliet", "Sultans of Swing","Money for Nothing","Tunnel of Love","Walk of Life", "When It Comes to You", "You and Your Friend", "On Every Street", do primeiro álbum Wild West End, e muitos outros hits.

Mais de 80 empresas do Brasil estarão na Feira de Negócios do Empreende Brazil Conference

20/05 | Marketing
Além de 100 palestras simultâneas, com 6 mil participantes, evento oferece oportunidade única para captação de vendas, geração de leads, posicionamento de marca e networking

Rio Vermelho recebe primeira Remada Pelas Águas do Planeta

20/05 | Comunidade
O bairro Rio Vermelho, em Florianópolis, recebe neste domingo (22) a 1ª Remada Pelas Águas do Planeta, realizada pela Eco Paerve

Aplicativo criado por startup de Florianópolis democratiza o acesso à saúde

20/05 | Tecnologia
App SARAR disponibiliza descontos de até 70% na rede particular, sem o paciente precisar pagar mensalidade e de forma 100% digital

Evento de empreendedorismo em Florianópolis reúne empresários e influenciadores em palestras e workshops

20/05 | Marketing
Apresentado pela Zoho, Empreende Brazil vai reunir grandes nomes do empreendedorismo brasileiro para um dia de muito networking

Como uma organização sem fins lucrativos pode aceitar Bitcoin

20/05 | Tecnologia
Bitcoin está se tornando cada vez mais a moeda preferida pelas organizações de solidariedade para coletar fundos de doadores. Veja aqui como aceitar doações de Bitcoin.

Curta o Parque: teatro, artes visuais, walking tour e meditação no Parque da Luz no domingo (22/5)

20/05 | Diversao
No domingo, dia 22 de maio, vai ter Curta o Parque no Parque da Luz, depois de um intervalo de dois anos por conta da pandemia. A programação da segunda edição do evento tem teatro, artes visuais, meditação, dança circular e tour pela área verde no coração da cidade, entre outras atividades. A partir das 14h30, tudo gratuito.

Grave acidente de trânsito na Avenida Beira-mar em Florianópolis é causado por racha

20/05 | Geral
Na noite desta quinta-feira, 19 de maio de 2022, às 23:50h, o CBMSC foi acionado para um acidente de trânsito com duas vítimas graves, na Avenida Beira-mar em Florianópolis


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Publicidade