img

Florianópolis, 26/04/2024




POLITICA

Vereadora Salete Cardoso tem mandato cassado pela Câmara Municipal de Biguaçu

Publicado em 25/04/2022


Beatriz Guesser
Vereadora Salete Cardoso tem mandato cassado pela Câmara Municipal de Biguaçu

Salete Cardoso tem mandato cassado pela Câmara Municipal de Biguaçu




Nessa segunda-feira, dia 25 de abril, a Câmara Municipal de Biguaçu informará ao Tribunal Regional Eleitoral sobre o resultado da sessão de julgamento da Comissão Processante de Cassação, realizada no dia 20/4.

Com 11 votos favoráveis, o mandato da vereadora Salete Cardoso foi cassado em plenário, este que considerou procedente a denúncia de ingerência na Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer. Além da própria legisladora, votaram contrário apenas os vereadores Claudemir Aires, Fernando Duarte e Luiz José Martins Júnior.

Foram aproximadamente 6h horas de sessão, em que integrantes da Comissão Processante e demais vereadores ouviram a leitura do relatório final dos trabalhos, manifestações de legisladores, do advogado de defesa e também da vereadora Salete. Na sessão, também foi votada a inassiduidade habitual de Salete enquanto servidora efetiva no Executivo Municipal. Com 10 votos contrários, a denúncia foi considerada improcedente. Votaram pela procedência apenas os vereadores Cristyan Silveira Prazeres, Laudemir Clovis Pastorello, Lucas Rosa Vieira, Rodrigo Cesar Ocker e Sandro Andrade.

No Decreto Legislativo nº 02/2022, de autoria da Mesa Diretora e publicado em Diário Oficial, é justificado que a decisão de plenário pela cassação teve por base o Artigo 102 do Regimento Interno da Câmara, sobre proceder de modo incompatível com a dignidade da Casa Legislativa ou faltar com decoro em sua conduta pública. Em manifestação verbal, o advogado de defesa de Salete, Wagner Batista Cardoso, justificou ilegalidades e fragilidades no processo. Por sua vez, a vereadora se disse confiante de que os fatos serão elucidados posteriormente.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade