Publicado em 25/04/2022
Natural de Aracaju (SE), a artista pop radicada em Florianópolis registrou todo o processo de produção da música, desde a parte da criação letra, o instrumental, a gravação das vozes, até o desenvolvimento de ações de divulgação. O documentário “Carta aberta”, viabilizado pelo Edital Aldir Blanc 2021, estreou no Youtube nesta segunda-feira (18) no canal da artista. Além do audiovisual, a faixa, que entra amanhã (dia 20) nas plataformas, integra o EP que Yanna deve lançar ainda neste ano.
“Enlouqueci” traz depoimentos da compositora, do produtor musical Ugo Valle e também de Alwin Monteiro, responsável pela mixagem e masterização e diretor da gravadora Valerie Sounds, da qual Yanna faz parte. O projeto “Carta aberta” tem o objetivo de mostrar para o público que produzir uma canção “não é um bicho de sete cabeças”, segundo a artista, que apresenta uma outra sonoridade para o público. Conhecida pelo pop dançante, em “Enlouqueci” incorpora mais elementos da música brasileira em mais uma letra bastante pessoal.
“Saio totalmente da minha zona de conforto em questão de sonoridade, remete a história da minha infância no Rio de Janeiro, tive muita influência das músicas de Vinícius de Moraes, foi a minha referência para criar essa música, que é muito pessoal. ‘Enlouqueci’ fala da forma como enxergava meus pais diante da vida boêmia do Rio, mas o lado negativo, do vício, da bebida, dos excessos. A música tem uma pegada pop, não tem como fugir, mas fui para outro estilo, será legal e ao mesmo tempo desafiador chegar em outro público“, afirma Yanna.
“Enlouqueci” é o sétimo single de Yanna, que começou a produzir as suas músicas em 2018, e também quatro videoclipes, além de gravações ao vivo e acústicas.