Publicado em 28/03/2022
Oficialmente reconhecida pelo governo da Itália como entidade parceira na promoção de negócios, a Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina vai promover uma série de eventos em 2022. Presidente da CCIESC, Tullo Cavallazzi Filho destacou que há grande potencial de negócios entre Itália e Santa Catarina. Entre as áreas que merecem maior atenção, destacou os segmentos Agrobusiness, de Tecnologia e Inovação, de Energias Limpas, a Indústria Têxtil e da Moda, o setor de Infraestrutura e as Cidades Inteligentes.
A Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina (CCIESC) criou, neste ano, um programa de formação de jovens empreendedores de Florianópolis. A intenção é aprimorar as relações entre Brasil e Itália, através de novas lideranças.
Com nome italiano, a Rete Giovane deseja estreitar os laços entre a economia catarinense e a italiana ao preparar uma nova geração de líderes do estado. Os membros selecionados poderão apresentar suas ideias de negócios e, assim, serão orientados.
Atualmente, o programa é oferecido em Florianópolis, mas o objetivo é ampliar o número de núcleos, membros e associados nos demais municípios do Estado.
O coordenador da Rete Giovane é o advogado Arthur Bobsin, mestre em direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ele atua como diretor jurídico da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e membro do Lide Futuro (LIDE).
Arthur vê a iniciativa como uma oportunidade de desenvolvimento não só pessoal, mas também da economia estadual. "A Rete Giovane permite construir uma geração de líderes. É uma oportunidade para os próximos empreendedores pensarem o futuro dos países como Brasil e Itália, uma escola de formação de líderes que buscam aprimorar as relações entre Brasil e Itália", diz.