Publicado em 10/03/2022
A Federação Catarinense de Futebol postou o regulamento da competição nesta terça-feira (08), com datas e confrontos a definir. A competição terá quatro fases: classificatória, quartas-de-final, semifinais e finais.
Na 1ª fase, os clubes se enfrentam em turno único somente com jogos de ida. Os oito melhores se classificam para as quartas-de-final. Os quatro primeiros decidem em casa, em jogo de volta da 2ª fase. O último título do Sub-15 do Leão foi em 2019, quando superou a equipe da Chapecoense por 2 a 0, na Ressacada.
O técnico Gabriel Pelozato falou dos objetivos da equipe e o que se espera da equipe na competição. “A expectativa é muito boa, visto que o campeonato desse ano retorna a ter todos os clubes da primeira divisão. Assim haverá mais partidas a serem disputadas com as melhores equipes de Santa Catarina. Nossa meta é fazer grandes jogos, aliando desempenho e resultado, para que os meninos consigam evoluir cada vez mais”, disse Pelozato.
Ainda segundo Pelozato, a equipe está em processo de reorganização e os atletas realizaram todos os exames médicos e avaliações físicas necessárias. ”Com isso, os treinos ainda vêm sendo de bastante adaptação e aos poucos vamos aumentando as cargas de trabalho nas diferentes dimensões. Em breve devemos realizar os primeiros amistosos para chegarmos no dia da estreia na melhor forma possível”, finalizou o técnico do Sub-15.
Participam do Campeonato Catarinense Sub-15 Avaí, Chapecoense, Brusque, Marcílio Dias, Juventus, Próspera, Joinville, Figueirense, Concórdia, Hercílio Luz, Barra, Camboriú e Criciúma.