img

Florianópolis, 23/04/2024




DIVERSAO

Concurso Brasileiro de Cervejas, em Blumenau, inicia como o maior do mundo em cervejarias independentes

Publicado em 28/02/2022


Foto: Daniel Zimmermann
Concurso Brasileiro de Cervejas, em Blumenau, inicia como o maior do mundo em cervejarias independentes



Competição será em Blumenau, entre 05 e 07 de março, e comemora 10 anos

Às vésperas de seu início, o Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC), que começa neste sábado (05), em Blumenau, traz o reconhecimento da competição como a maior do mundo em número de cervejarias independentes. O que sustenta o título é o recorde de mais de 3,5 mil rótulos inscritos para a edição, a décima do evento.

“Não é nenhum exagero afirmar que temos mais da metade do setor nacional inscrito, o que nos confere orgulho, porém muita responsabilidade”, afirma Develon da Rocha, presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), organizadora do CBC e do primeiro Congresso Internacional da Cerveja (CONIB), nos dias 10 e 11 de maio.

Os dois eventos serão no Don Concept Hall, na cidade intitulada como a Capital Brasileira da Cerveja. O CBC reunirá mais de 100 renomados jurados – nacionais e internacionais – além do ineditismo da parceria com o Brussels Beer Challenge, da Bélgica, e com o Barcelona Beer Challenge (Espanha). 

“Será uma valiosa troca de conhecimento que facilitará o intercâmbio de jurados e agregará ainda mais qualidade ao portifólio das cervejarias participantes do CBC”, afirma Rocha. Esta troca incorrerá em isenção da taxa de inscrição na disputa europeia de 2022 aos três primeiros colocados no Best of Show -prêmio de Melhor Cerveja no CBC - e presença confirmada de sommeliers e palestrantes europeus nas próximas edições no Brasil.

Congresso Internacional da Cerveja (CONIB) – De caráter global, é uma oportunidade única para os profissionais do setor atualizarem seus conhecimentos na área da ciência e de mercado. Híbrido, contará com 20 palestrantes e degustação da cerveja polonesa Grodziskie.

Um exemplo que chancela a importância do CONIB é a presença de importantes palestrantes internacionais do segmento, como Kilian Kittl, gerente de Projetos do European Beer Star - organizado na Alemanha pela Private Brauereien, que tutela a excelência das cervejarias familiares daquele país.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade