img


Florianópolis, 28 de novembro de 2024



ESPORTES

Figueirense goleia e Avaí no Orlando Scarpelli pelo Campeonato Catarinense

Publicado em 27/02/2022


Patrick Floriani / FFC
Figueirense goleia e Avaí no Orlando Scarpelli pelo Campeonato Catarinense

Com o resultado, o Furacão chegou aos 14 pontos, ocupando a 6ª posição na tabela de classificação.




O Figueirense complicou a situação do Avaí no Campeonato Catarinense. Neste sábado (26), o Alvinegro derrotou o rival por 4 a 1 no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, em duelo atrasado da oitava rodada do Estadual.

O Furacão foi a 14 pontos e ocupa o sexto lugar do torneio, na zona de classificação às quartas de final, que envolve os oito primeiros. O Leão da Ilha está em décimo, com nove pontos, um a frente do Joinville, que abre a zona de rebaixamento e joga no domingo (27), às 16h (horário de Brasília), diante do Brusque, na Arena Joinville. Os anfitriões saíram na frente aos dez minutos do primeiro tempo, com o volante Oberdan, em chute colocado, da entrada da área. Aos 31, o meia Jhon Cley, de cabeça, ampliou para o Figueirense. Seis minutos depois, o lateral Bruno Cortez cobrou escanteio e o atacante Muriqui se aproveitou do desvio na área para diminuir o marcador.

O jogo

O Clássico de número 449 da história ficou marcado pela superioridade e a sonora goleada alvinegra sobre o rival. Melhor durante toda a partida, o Figueirense começou avassalador e logo no início do jogo poderia ter aberto o placar. Gustavo Henrique tentou a finalização e a bola sobrou para Oberdan, que chutou para o gol, mas Douglas fez a defesa. Aos 3’, Kauê cruzou pela direita e a bola desviou em Cortez, mas o goleiro adversário defendeu.

Aos 7’, Muriel tocou para Jhon Cley, que bateu cruzado para fora. Aos 10 minutos, Gustavo Henrique foi lançado pela esquerda e na saída do goleiro tocou para Kauê, que só rolou para Oberdan dominar e chutar colocado, abrindo o placar para o Furacão. O Avaí tentou responder com Lourenço, em cobrança de falta, e depois com Morato, num chute forte de longe, mas não assustou. O alvinegro tinha o controle do jogo e era mais perigoso. Aos 31’, Muriel cobrou falta pela direita e Jhon Cley cabeceou forte, sem chances para o goleiro Douglas, Figueira 2×0. O terceiro quase saiu na sequência, aos 35, com Gustavo Henrique, que desviou cruzamento de Zé Mário, mas para fora. Aos 37’ o Avaí descontou com Muriqui, que aproveitou uma sobra, após escanteio pela direita. No final da primeira etapa, o adversário tentou duas vezes em jogadas de bolas alçadas na área, mas sem sucesso.

O segundo tempo começou mais equilibrado. Logo no primeiro minuto, o Avaí teve uma falta frontal, mas Muriqui chutou por cima do gol. O Figueirense logo reassumiu as rédeas do jogo, e poderia ampliar o placar aos 10 minutos, quando Gustavo Henrique foi empurrado na área e pediu pênalti, mas o lance não foi anotado pela arbitragem. Aos 16’, Muriel cobrou falta pela direita e Gustavo Henrique cabeceou forte, obrigando Douglas a fazer grande defesa.

Aos 21 minutos, Andrew fez boa jogada pela esquerda e tocou para Gustavo Henrique, que tocou na saída do goleiro. A bola estava entrando quando Cortez tentou tirar, mas marcou contra, 3×1. A partir do terceiro gol, o Figueirense passou a tocar a bola com tranquilidade, com o adversário completamente batido. Aos 38’, mais uma falta cobrada por Muriel pela direita. No cruzamento, Maurício cabeceou e a bola explodiu no travessão. Aos 47’ a torcida alvinegra gritava “olé”, até que após boa troca de passes pela direita, Andrew rolou para Oberdan, que cruzou rasteiro na área. Clayton chutou forte e balançou as redes, definindo o placar: 4×1. No finalzinho da partida, após desentendimentos no gramado, o árbitro expulsou o zagueiro Luis Fernando, do Figueirense, e Arthur Chaves, do Avaí.

O próximo compromisso do Figueirense será no sábado (05), às 16h30, diante do Brusque, no Estádio Augusto Bauer. A partida encerra a primeira fase do Campeonato Catarinense.

Ficha Técnica

Figueirense (4)
Rodolfo Castro; Muriel, Maurício, Luis Fernando e Zé Mário (Mário Henrique); Uesley Gaúcho (Patrick), Oberdan e Jhon Cley (Luis Gustavo); Kauê (Clayton), Andrew e Gustavo Henrique (Gustavo Índio).
Técnico: Júnior Rocha

Avaí (1)
Douglas; Matheus Ribeiro, Alemão, Arthur Chaves e Bruno Cortez; Jean Cléber (Eduardo), Bruno Silva e Lourenço (Rômulo); Muriqui (Quirino), Morato (Gustavo Santos) e Copete (Jô).
Técnico: Eduardo Barroca

Gols: Oberdan, aos 10’ do 1º T; Jhon Cley, aos 31’ do 1º T; Bruno Cortês (contra), aos 21’ do 2º T; Clayton, aos 47’ do 2º T (Figueirense); Muriqui, aos 37’ do 1º T (Avaí).
Cartões amarelos: Zé Mário, Muriel, Oberdan, Jhon Cley e Luis Gustavo (Figueirense); Matheus Ribeiro e Arthur Chaves (Avaí).
Cartões vermelhos: Luis Fernando (Figueirense) e Arthur Chaves (Avaí).
Público: 9.285 | Renda: R$ 256.664,00

Os jogos da próxima rodada, a última da primeira fase, serão no sábado que vem (5), às 16h30. O Figueirense visita o Brusque no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC). A Chapecoense joga na Arena Condá, em Chapecó (SC), diante do Marcílio Dias. O Avaí recebe o Hercílio Luz na Ressacada, em Florianópolis.












Leia também ...









Aqui tem mais notícias para você ler ...

Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Publicidade