img

Florianópolis, 24/04/2024




DIVERSAO

8ª Vindima de altitude de Santa Catarina é lançada em Florianópolis

Publicado em 18/02/2022


Fotos: Wendel Graupner
8ª Vindima de altitude de Santa Catarina é lançada em Florianópolis



O lançamento oficial da programação da 8ª Vindima de altitude de Santa Catarina ocorreu na quinta-feira, 17, na Sede do Sebrae/SC, em Florianópolis

A comemoração da 8ª Vindima de Altitude de Santa Catarina ocorre de 4 a 27 de março, quando as vinícolas localizadas na Serra Catarinense e Vale do Contestado, abrem espaço para visitantes de todo Brasil com uma programação especial, que reúne os bons vinhos finos de altitude, gastronomia e cultura.

O público poderá visitar os vinhedos, relaxar nos sunsets ou piqueniques, degustar vinhos premiados durante almoços e jantares harmonizados, tudo isso acompanhado de inúmeras atrações culturais. A expectativa é de que sejam colhidas cerca de 1,2 milhões de quilos da fruta e produzidas mais de 1,5 milhão de garrafas de vinho, em 2022.

Lançamento oficial da programação

O lançamento oficial da programação ocorreu na quinta-feira (17), na Sede do Sebrae, em Florianópolis. A informações podem ser acessadas pelo público no site www.vinhodealtitude.com.br , no Facebook e Instagram da @vinhodealtitude.

O presidente da Associação Vinhos de Altitude - Produtores e Associados, Humberto Conti destaca que o vinho produzido na Serra Catarinense vive um grande momento e a Vindima é o reconhecimento do trabalho realizado desde o cultivo das uvas viníferas até a produção de vinhos premiados. E destaca a concessão do Selo de Indicação Geográfica (IG).

 “Neste ano em especial, celebramos a concessão da IG que atesta a origem e qualidade dos vinhos finos de altitude que fabricamos com tanto carinho. É o reconhecimento da nossa identidade pelo qual batalhamos tanto, com auxílio de importantes parceiros como o Sebrae/SC, Epagri, Embrapa e AMURES, que trabalharam incansavelmente ao nosso lado para eu este sonho se tornasse realidade”.

Festival Vindima de Altitude marca abertura oficial do evento, em março

A abertura oficial da 8ª Vindima de Altitude de Santa Catarina, ocorre no dia 4 de março no parque da Maça, em São Joaquim, Capital Catarinense dos Vinhos Finos de Altitude. O evento segue até o dia 6 de março, e reunirá no mesmo espaço 16 vinícolas. Além disso, as vinícolas também terão suas programações. Uma oportunidade para que visitantes e moradores da Serra Catarinense desfrutem dos mais diversificados rótulos produzidos pelas vinícolas associadas a Vinhos de Altitude – Produtores e Associados.

A Vindima é organizada pela Associação Vinhos de Altitude – Produtores Associados e, conta com apoio da Prefeitura de São Joaquim, Governo de Santa Catarina, por meio da Santur, e Sebrae/SC.

 

 

Texto: Catarinas Comunicação/HubSC 



8ª Vindima de altitude de Santa Catarina é lançada em Florianópolis




8ª Vindima de altitude de Santa Catarina é lançada em Florianópolis










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...