Publicado em 14/02/2022
A equipe de futebol 7 feminino do Furacão, Figueirense/PREC, conquistou a Supercopa do Brasil da categoria, neste domingo, 13.
Estreando na temporada, as Alvinegras impuseram um ritmo forte frente a qualificada equipe do Flamengo. Marcando bem e levando perigo ao gol das cariocas, o Figueira abriu o placar com Helô, aos 7 minutos da primeira etapa.
Seguindo jogando da mesma forma, o marcador foi ampliado aos 15′. Aninha, tabelando com Poliana, empurrou para o fundo das redes. Ainda no primeiro tempo, aos 18′, o Flamengo diminuiu com Jéssica Getúlio.
O Figueirense ampliou o placar já na segunda etapa. Logo cedo, aos 5 minutos, Mayara jogou na área, a goleira rubro-negra afastou e Thaty, de fora da área, chegou chutando forte para marcar o terceiro gol do Furacão. O Flamengo ainda viria descontar aos 13′ com Noca, mas o Figueira segurou bem o 3 a 2 até o fim e garantiu o título da Supercopa.
É a segunda vez que o Figueirense/PREC fatura a Supercopa do Brasil. Em 2021, as Alvinegras levantaram o troféu após derrotarem o Vasco da Gama.
*Com informações do Figueirense