Florianópolis, 20/04/2024
Publicado em 09/02/2022
A interpretação equivocada de uma informação repassada aos diretores das escolas estaduais pelo Governo do Estado provocou um aumento vertiginoso na procura pelo recadastramento e pela recarga dos cartões dos estudantes nesta quarta-feira (9).
Isso porque o Governo do Estado teria informado aos diretores de escola que o dia 10 de fevereiro seria o prazo máximo para o envio do relatório de alunos que necessitam do passe escolar, para provisionamento.
Nas escolas, porém, os pais e responsáveis entenderam que esta quinta-feira (10) seria o último dia para o recadastramento e a recarga dos créditos.
O equívoco na interpretação levou muitas famílias aos guichês do posto de atendimento da Jotur instalados em frente à Estação Palhoça, na Ponte do Imaruim, nesta quarta-feira (9), provocando enormes filas.
Atento à situação, o Procon de Palhoça foi até o local para verificar o atendimento prestado pela empresa aos usuários. “Nós verificamos que estava sendo prestado o atendimento em todos os quatro guichês disponíveis e com muita agilidade. O problema é que esta informação equivocada de que são os últimos dias para receber o passe escolar provocou uma corrida desnecessária ao posto de atendimento da Jotur”, comenta o secretário de Defesa do Cidadão, Diego Campos Leonel (Biriba).
Os fiscais do Procon estarão novamente no posto de atendimento, na manhã desta quinta-feira (10), acompanhando a movimentação de usuários.
“A empresa nos informou que além do posto de atendimento da Ponte do Imaruim, o recadastramento também pode ser feito no Ticen, em Florianópolis. Mas não há motivo para esta correria aos postos de atendimento, porque o recadastramento e as recargas estão disponíveis desde janeiro, com o início das matrículas e rematrículas, e continuarão a ser disponibilizados normalmente depois do dia 10 de fevereiro”, explica o auxiliar administrativo do Procon de Palhoça, Rodrigo Cresmon.
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