img

Florianópolis, 20/04/2024




COMUNIDADE

Procon de Palhoça monitora atendimento da Jotur no recadastramento de passe escolar

Publicado em 09/02/2022


Foto: Divulgação PMP
Procon de Palhoça monitora atendimento da Jotur no recadastramento de passe escolar



Informação interpretada de forma equivocada nas escolas provocou uma intensa procura nesta quarta-feira (9)

A interpretação equivocada de uma informação repassada aos diretores das escolas estaduais pelo Governo do Estado provocou um aumento vertiginoso na procura pelo recadastramento e pela recarga dos cartões dos estudantes nesta quarta-feira (9).

Isso porque o Governo do Estado teria informado aos diretores de escola que o dia 10 de fevereiro seria o prazo máximo para o envio do relatório de alunos que necessitam do passe escolar, para provisionamento.

Nas escolas, porém, os pais e responsáveis entenderam que esta quinta-feira (10) seria o último dia para o recadastramento e a recarga dos créditos.

O equívoco na interpretação levou muitas famílias aos guichês do posto de atendimento da Jotur instalados em frente à Estação Palhoça, na Ponte do Imaruim, nesta quarta-feira (9), provocando enormes filas.

Atento à situação, o Procon de Palhoça foi até o local para verificar o atendimento prestado pela empresa aos usuários. “Nós verificamos que estava sendo prestado o atendimento em todos os quatro guichês disponíveis e com muita agilidade. O problema é que esta informação equivocada de que são os últimos dias para receber o passe escolar provocou uma corrida desnecessária ao posto de atendimento da Jotur”, comenta o secretário de Defesa do Cidadão, Diego Campos Leonel (Biriba).

Os fiscais do Procon estarão novamente no posto de atendimento, na manhã desta quinta-feira (10), acompanhando a movimentação de usuários.

“A empresa nos informou que além do posto de atendimento da Ponte do Imaruim, o recadastramento também pode ser feito no Ticen, em Florianópolis. Mas não há motivo para esta correria aos postos de atendimento, porque o recadastramento e as recargas estão disponíveis desde janeiro, com o início das matrículas e rematrículas, e continuarão a ser disponibilizados normalmente depois do dia 10 de fevereiro”, explica o auxiliar administrativo do Procon de Palhoça, Rodrigo Cresmon.



Com informações de ASCOM/PMP








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade