img

Florianópolis, 19/04/2024




ESPORTES

Vôlei de praia de Palhoça estreia com pódio em 2022

Publicado em 07/02/2022


Foto: Divulgação PMP
Vôlei de praia de Palhoça estreia com pódio em 2022



Duplas masculinas conquistaram uma prata e um bronze em seletiva estadual para campeonato escolar internacional

As duplas de Palhoça conquistaram uma prata e um bronze na seletiva catarinense para a Gymnasiade 2022, campeonato escolar internacional que neste ano será disputado na França.

A seletiva, que recebeu estudantes atletas de até 18 anos de idade de toda Santa Catarina, foi disputada neste domingo (6), em Blumenau.

O município foi representado por três duplas. No feminino, Victória Marcondes e Maria Luísa Silva representaram a escola Irmã Maria Teresa, da Ponte do Imaruim, e terminaram a competição na quinta colocação.

A prata e o bronze vieram no masculino: Eduardo Henrique Cipriano e Luiz Henrique Cipriano, representando a escola João Silveira, do Aririú, conquistaram a prata; e a dupla formada por Luiz Eduardo Carlin dos Santos e Guilherme Faibet, outra representante da escola Irmã Maria Teresa, ficou com o bronze.

As três duplas que participaram da competição foram formadas dentro do projeto Palhoça Esportiva, da Fundação Municipal de Esporte e Cultura.

“É empolgante acompanhar a evolução desses jovens atletas e perceber o quanto tem sido fundamental o nosso investimento em esporte em Palhoça, dando oportunidade para que as nossas crianças e adolescentes possam participar da prática esportiva, seja como recreação ou como competição”, destaca o presidente da FMEC, José Virgílio Junior (Secco).

Apenas os campeões da seletiva ganhavam vaga para o Brasileiro, que vai definir quem representará o Brasil na competição internacional, na França. A classificação não veio, mas o desempenho de Palhoça merece ser celebrado, dominando o pódio masculino, com a presença de duas duplas entre as três melhores da competição.

“Os resultados foram expressivos para o projeto de vôlei de praia de Palhoça, iniciando o ano com duas duplas no pódio em uma competição estadual! Mostra que o trabalho está sendo levado a sério pelos atletas, que progridem a cada dia de treino e buscam seus sonhos de serem atletas e ganharem a vida jogando vôlei de praia”, destaca o técnico Jediel Sotero, que coordena o vôlei de praia da FMEC.



Com informações de ASCOM/PMP








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...