Publicado em 04/02/2022
A equipe alvinegra entrou em campo em busca da vitória, e dominou as ações desde o início. Com muita posse de bola e boas jogadas, o Furacão pressionou o Camboriú. Jhon Cley e Gustavo Henrique, os estreantes da noite, levaram perigo ao adversário.
Logo aos 05 minutos, Zé Mário avançou pela esquerda e cruzou para Gustavo Henrique, mas atrapalhado pelo zagueiro do Camboriú, o camisa 9 perdeu a chance inaugurar o marcador.
O Figueirense acelerou o ritmo e aos 23 minutos, após cruzamento pela direita, Luizinho cabeceou livre e com estilo, abrindo o placar. O gol inflamou ainda mais os 2.200 torcedores que empurraram o Furacão para cima do Camboriú, que não assustou no primeiro tempo.
A segunda etapa começou no mesmo ritmo, com o alvinegro dominando as ações e o adversário tentando os contragolpes. Logo no começo, Kauê marcou de cabeça, mas a arbitragem anotou impedimento.
Aos 16 minutos, em cobrança de falta pela direita, Zé Mário rolou para Muriel, que soltou uma bomba, indefensável para o goleiro Gabriel Félix. Figueira 2×0! O jogo ficou mais cadenciado até os 30 minutos, com as equipes procurando as melhores alternativas.
Na reta final, o Camboriú passou a atacar mais, até que aos 49′, após falta pela esquerda, Bruno Mota desviou para as redes, diminuindo o marcador: Figueirense 2×1 Camboriú.
O próximo compromisso do Furacão será no domingo (06), às 16h00, diante do Hercílio Luz, no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão.
*Com informações do Figueirense