Publicado em 02/02/2022
A busca das empresas por pensar “fora da caixa” evidenciou o trabalho dos profissionais e agências de comunicação, como a MM Conteúdo Criativo, com sede em Florianópolis, que, somente em 2021, atendeu mais de 60 clientes e registrou um aumento de 226% no faturamento.
Criada em 2018 por Manuella Moreira, a MM nasceu para oferecer ao mercado uma opção 360º em comunicação, ou seja, que atenda todas as demandas do mercado, desde o branding, que é uma estratégia de gestão e reposicionamento das marcas; passando pelo design e identidade visual; pelo conteúdo e gestão de redes sociais; e produção de imagens. Em 2021 a agência incluiu, ainda, em seu portfólio os serviços de gestão de tráfego, que permite que as empresas anunciem nas redes sociais e no Google, além da assessoria para influenciadores, gerenciando a carreira de digital influencers.
O trabalho comandado por Manuella, que somou à equipe mais seis profissionais, expandiu para todo o Brasil no último ano, alcançando marcas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Ceará, além de Santa Catarina.
De acordo com Manuella, nos últimos meses aumentou a procura por empresas mais tradicionais e com perfil mais “conservador”, justamente buscando um novo posicionamento e mais dinamismo no digital, para se adaptar às mudanças e velocidade do mercado. “Saímos de 2021 ampliando nossa cartela de clientes e chegamos em 2022 com força total, com um escritório localizado no coração de Florianópolis, com uma equipe multidisciplinar e a expansão para o mercado nacional, trabalhando com grandes marcas”, reitera.
O trabalho de excelência prestado, conforme a fundadora e CEO, vai, no entanto, muito além. “Na área de branding e identidade visual já entregamos trabalhos para empreendimentos imobiliários, veterinários, psicólogos, advogados, laboratórios de análises clínicas, entre tantos outros. O mesmo acontece nos trabalhos de Social Media e produção de imagens. Acreditamos que qualquer empresa que se identifique com a gente e com os nossos valores, buscando inovação, comunicação disruptiva, profissional e de qualidade pode se tornar nosso parceiro no momento”, explica.
Entre as principais marcas atendidas pela MM Conteúdo Criativo nos últimos meses estão a Colcci Eyewear, Mormaii Óculos, Dudalina, Lez a Lez e Chris Ayrosa, cenógrafa paulista responsável por assinar grandes festas e eventos pelo país. O crescimento vivido em 2021 também é esperado para este ano, quando a MM Conteúdo Criativo busca ampliar ainda mais sua cartela de clientes, alcançando outros setores, como a Indústria, sobretudo a têxtil. Além dos novos serviços acrescidos ao portfólio, a agência lançará workshops em 2022.
Segundo a coordenadora de projetos Mariana Perassa, o objetivo dos workshops é disseminar conhecimento. “O primeiro já deve estar no ar em março e trará ensinamentos sobre redes sociais às pessoas que trabalham com cultura. Fomos classificadas no Edital da Lei Aldir Blanc SC para colocar este projeto, que será gratuito, em prática”, adianta.
A coordenadora de criação Gabriela Humeres lembra que o objetivo da MM é entregar o serviço completo com a qualidade e excelência que os clientes merecem. “Por meio dos workshops queremos poder dividir nossas experiências com nossos colegas e futuros parceiros de mercado. Posso falar por experiência própria: na minha época de faculdade quase não havia eventos assim; a informação é uma arma poderosa e a troca é valiosa para nós”, destaca Gabriela.
Além deste primeiro trabalho, novos já estão previstos. “Queremos que nossos clientes nos vejam além de prestadoras de serviço, mas como pessoas que farão seus negócios crescerem de forma exponencial. Com este braço educacional eles entenderão a importância de todo o processo realizado aqui dentro e poderão ver o valor além dos números”, soma Mariana.