img

Florianópolis, 19/04/2024




COMUNIDADE

Procon notifica Celesc por interrupção no fornecimento de energia elétrica em Palhoça

Publicado em 24/01/2022


Foto: Divulgação PMP
Procon notifica Celesc por interrupção no fornecimento de energia elétrica em Palhoça



Órgão de Palhoça estabeleceu prazos para a apresentação de defesa e de um plano de melhorias no serviço

O Procon de Palhoça notificou as Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. (Celesc) e exigiu que a empresa execute “ações definitivas” para evitar a interrupção do fornecimento de energia elétrica em Palhoça.

Segundo informações da direção do Procon, o órgão tem recebido constantes reclamações de consumidores com relação à interrupção do fornecimento do serviço de energia elétrica nos bairros Passa Vinte, Pagani, Caminho Novo, São Sebastião, Guarda do Embaú, Nova Palhoça e Madri.

Por isso, foi lavrado o Auto de Notificação 001/2022, na tarde desta segunda-feira (24), e a Celesc recebeu um prazo de 24 horas (contados a partir do recebimento da notificação) para tomar providências, sob pena de responder às sanções administrativas previstas na Lei 8.078/90 e no Decreto 2.181/97, bem como no Decreto Municipal 2.221/2017.

“Também demos um prazo de 48 horas para que a Celesc apresente sua defesa prévia, por escrito, na sede do Procon”, informa o secretário de Defesa do Cidadão de Palhoça, Diego Campos Leonel (Biriba).

Na defesa escrita, o Procon espera que a Celesc informe o índice de falha no sistema, bem como a justificativa para a interrupção no fornecimento dos bairros citados, registrados entre os dias 21 e 24 de janeiro de 2022.

A Celesc também recebeu o prazo máximo de 10 dias para apresentar ao Procon um plano detalhado com as medidas que a empresa propõe a curto, médio e longo prazo para solucionar o problema das constantes interrupções no serviço de fornecimento de energia elétrica no município.



Com informações de ASCOM/PMP








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...