img

Florianópolis, 23/04/2024




SAUDE

Biguaçu amplia vacinação para crianças de 10 e 11 anos sem comorbidades

Publicado em 18/01/2022


Foto: Dicom Biguaçu
Biguaçu amplia vacinação para crianças de 10 e 11 anos sem comorbidades



A Secretaria Municipal de Saúde liberou as doses da vacina pediátrica também para meninos e meninas de 10 e 11 anos sem comorbidades.

A vacinação contra a Covid-19 de crianças entra em uma nova etapa nesta terça-feira (18) em Biguaçu. A Secretaria Municipal de Saúde liberou as doses da vacina pediátrica também para meninos e meninas de 10 e 11 anos sem comorbidades.

A imunização dos menores de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente continua. O ponto é o mesmo: Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 15h30.

Os documentos solicitados para o novo grupo são: um documento de identificação com foto, CPF e Cartão Nacional do SUS (se possuir) da criança.

O público com comorbidades ou deficiência permanente deve apresentar um laudo ou exame que indique a comorbidade ou deficiência; um documento que comprove atendimento em centro de reabilitação ou unidade especializada; documento oficial com indicação da deficiência; cartões de gratuidade do transporte público que indique a condição de deficiência permanente; laudo emitido por nutricionista no caso de obesidade; declaração de equipe multidisciplinar, que indique condição de deficiência ou comorbidade; autodeclaração (na ausência de outro tipo de documento) no caso de deficiência permanente grave.

As condições consideradas para as crianças com comorbidades ou deficiência, bem como o termo de assentimento para menores que não puderem estar acompanhados pelos pais e demais informações sobre a vacinação estão disponíveis no site da Prefeitura.



Com informações de ASCOM/PMB








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...