img

Florianópolis, 23/04/2024




SAUDE

Paxlovid: o que é e como funciona o remédio da Pfzer contra a Covid19

Publicado em 07/01/2022


Thomas Hansmann / Pfizer
Paxlovid: o que é e como funciona o remédio da Pfzer contra a Covid19

Batizado como Paxlovid, o medicamento pode ser administrado em pacientes com idade igual ou superior aos 12 anos e que pesem, no mínimo, 40 kg. Os pacientes devem estar alto risco de progressão para a forma mais grave da Covid-19.




Trata-se de um antiviral, classe de medicamentos indicada para o tratamento de infecções causadas por vírus, no caso, o SARS-Cov-2, coronavírus que provoca a covid-19. O remédio foi desenvolvido pela Pfizer..

O medicamento inibe a enzima protease, que o coronavírus utiliza para se multiplicar nas células humanas. Assim, o remédio paralisa a multiplicação viral e ajuda o organismo humano a se recuperar. Segundo a Pfizer, o Paxlovid deve ser ingerido duas vezes ao dia, por cinco dias, a partir do terceiro dia do surgimento de sintomas da Covid-19. O tratamento com o Paxlovid também requer a ingestão de outro remédio, o Ritonavir.

“Os dados sugerem que nosso candidato a antiviral oral, se aprovado ou autorizado pelas autoridades regulatórias, tem o potencial de salvar a vida dos pacientes, reduzir a gravidade das infecções por Covid-19 e eliminar até nove em cada dez hospitalizações”, afirmou Albert Bourla, Presidente e CEO da Pfizer, em nota.

Segundo o New York Times, a Pfizer vai oferecer o remédio aos países mais pobres a preços mais baixos. O laboratório negocia com o Medicines Patent Pool, organização sem fins lucrativos apoiada pela Organização das Nações Unidas (ONU), para que o remédio seja produzido e vendido a preços acessíveis nestes países.

No momento, eles são apenas para pacientes com maior risco de desenvolver doença COVID-19 grave. Por exemplo, pessoas com sistema imunológico enfraquecido, incluindo pacientes transplantados e adultos mais velhos, são especialmente vulneráveis. Assim, muitas das centenas de milhares de pessoas com teste positivo para o coronavírus diariamente não seriam candidatas aos tratamentos.

Ainda há outros dois estudos com o Paxlovid em andamento: o primeiro testa a eficácia da droga em pessoas sem comorbidades. Já a segunda verifica a eficácia da droga como prevenção à Covid-19. O Brasil é um dos países que realizam os ensaios clínicos, mas o alto índice de vacinação no País dificulta o avanço dos estudos, já que apenas não vacinados são parâmetro à pesquisa científica.

Outros remédios antivirais contra a Covid-19 também estão disponíveis: a Merck produziu o Molnupiravir, cujo uso foi aprovado no Reino Unido, na Europa e aguarda aval da Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora dos Estados Unidos.

Com informaçoes da Pfizer









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade