img

Florianópolis, 19/04/2024




TURISMO

Confira as novidades que os turistas encontram na temporada da Costa Verde & Mar

Publicado em 05/01/2022


Crédito: Prefeitura de Balneário Camboriú
Confira as novidades que os turistas encontram na temporada da Costa Verde & Mar

Orla da praia Central de Balneário Camboriú.




Verão, folga e férias são quase sinônimos para muitas pessoas que escolhem esse período para conhecer novos destinos. Localizada no Litoral Centro-Norte catarinense, a Costa Verde & Mar é considerada uma das regiões que mais atrai visitantes.

Nessa temporada, os turistas que passam pelas nove cidades encontram uma série de novidades, com atrações que abrangem as praias locais, turismo rural, ecoturismo, atividades náuticas e muito mais, entre elas:

Balneário Camboriú: com a faixa de areia ampliada, a orla da praia Central se tornou o grande atrativo dessa temporada e chama a atenção de muitos visitantes. Quem escolhe o destino, também pode curtir as praias do Estaleiro e do Estaleirinho e a Marina Tedesco, todas Bandeira Azul, que certifica a garantia de cuidado ambiental e infraestrutura.

Bombinhas: para essa temporada, a cidade apresenta uma novidade para quem curte aventura. O Parque Natural Morro do Macaco ganhou uma nova estrutura, com acesso a duas novas trilhas: do Macaco e para a Praia da Tainha. No local, os mais animados ainda podem praticar voo livre ou tirolesa. Para quem prefere pé na areia, a opção é visitar as praias Bandeira Azul da cidade: Conceição, Mariscal e Quatro Ilhas.

Itajaí: além das suas praias tradicionais e belezas naturais, o município sugere que o turista da temporada curta o roteiro de degustação de vinhos e cervejas. Os interessados podem visitar as cervejarias e vinícolas que realizam a produção artesanal, acompanhar toda a fabricação, fazer um tour por casarões históricos e, ao final, provar as bebidas produzidas enquanto apreciam um lindo pôr do sol. Já aqueles que buscam mais opções náuticas, a sugestão é conhecer a Marina Itajaí, também certificada Bandeira Azul.


Crédito: Alan Manoel da Silva | Setur Bombinha
Confira as novidades que os turistas encontram na temporada da Costa Verde & Mar

Morro do Macaco em Bombinhas.


Crédito: Vinicola Villa Prando
Confira as novidades que os turistas encontram na temporada da Costa Verde & Mar

Pôr do sol em vinícola em Itajaí









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade