img

Florianópolis, 26/04/2024




DIVERSAO

1° Festa do pescador artesanal do Bairro João Paulo em Florianópolis será neste domingo

Publicado em 04/01/2022


Foto: Divulgação
1° Festa do pescador artesanal do Bairro João Paulo em Florianópolis será neste domingo



Gastronomia, apresentações culturais, shows, vão acontecer das 8:30 às 22h. A entrada é a doação de um quilo de alimento.

No próximo Domingo, dia 09 de janeiro, será realizada a 1ª FESTA DO PESCADOR ARTESANAL DO JP, no Trapiche do bairro. A festa está sendo organizada pela Associação dos Pescadores Profissionais, Artesanais e Amadores da Praia do João Paulo.

Gastronomia, apresentações culturais, shows, vão acontecer das 8:30 às 22h e a entrada é a doação de um quilo de alimento.

João Paulo abriga a 2ª maior Colônia de Pescadores da Ilha. São mais de 40 famílias vivendo exclusivamente da pesca e quase 100 que complementam a renda com a atividade. Atualmente estão implantando o Entreposto Pesqueiro, projeto pioneiro na Grande Florianópolis.

A cultura Açoriana e a gastronomia estarão presentes com a apresentação do Boi-de-Mamão, Ratoira, as rendeiras e do Seo Maneca – um manezinho muito querídu.

O evento irá iniciar com uma Missa de agradecimento pelas causas alcançadas durante esse ano que passou com a Imagem da Nossa Senhora do Navegantes, padroeira dos pescadores. E como não é só de pesca que vive o Bairro, os artistas daqui resolveram se unir e sem cobrar cachê irão fazer a Festa virar uma festa. São bandas compostas por nativos do bairro e bandas amigas do bairro.

Programação:

- Stand-up do Mané Darci
- Nilêra
- Dazaranha acústico
- Beat Retrô
- Catarina Canta
- Blues Therapy
- Gatos de Rua
- Nós Naldeia
- QBack
- Gazú 


Silvaní Ferreira - Presidente da APPAAJP – fone – 48 9159-3808

Contato para maiores informações:
Marina Lorenzi – (48) 9 9925 982









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...