img


Florianópolis, 28 de novembro de 2024



ESPORTES

William Thomas é apresentado como novo Diretor de Esportes do Avaí

Publicado em 03/01/2022


Foto: Reprodução/TV Avaí
William Thomas é apresentado como novo Diretor de Esportes do Avaí

William Thomas foi apresentado como novo diretor de esportes do Avaí nesta segunda-feira, 3 de janeiro.




Nesta segunda-feira (03/01), o presidente Júlio César Heerdt apresentou oficialmente o novo Diretor de Esportes, William Thomas, de 43 anos. Thomas ainda está em Curitiba, onde cumpre a quarentena devido a Covid-19.

Atuante nas mudanças vividas no ex-clube Athletico Paranaense, e adepto da modernização do departamento de futebol, o novo diretor de futebol anunciou como deve ser o trabalho desenvolvido durante a temporada.

Em coletiva online à imprensa nesta tarde, no auditório da Ressacada, o presidente Júlio César Heerdt fez o anúncio de William Thomas. O presidente ressaltou algumas qualidades no trabalho do novo diretor: “Eu e Bruno Comicholi temos muita confiança no trabalho do William nesse projeto. É um trabalho que tentamos traçar o DNA do jogador avaiano e tentamos usar a ciência e tecnologia para alavancar melhor a gestão do futebol”, afirmou Heerdt.

William Thomas agradeceu as palavras do presidente e usou um tom confiante para falar sobre o que o motivou a este desafio: “Uma honra receber este convite, me sinto extremamente desafiado, com uma energia e força de vontade acima da média para contribuir com a história do clube. Confiei muito na proposta de gestão que me fizeram o convite, acredito que o futebol está muito mais coletivo e profissional fora de campo. Precisa percorrer caminhos importantes com relação a sua organização e estrutura”, afirmou.

William Thomas, – que trabalho no Athletico Paranaense e também no Santos -, é conhecido pelo trabalho desenvolvido junto ao setor de análise de desempenho, que no Avaí é o NIF (Núcleo de Informação do Futebol), comandado pelo analista Ricardo Henry. Além de análise de desempenho, William Thomas costuma usar o setor também para análise de mercado junto aos scouts.

Sobre o uso destas ferramentas, Thomas explicou o motivo de ser adepto da ciência e tecnologia no futebol: “A tecnologia faz parte do dia-a-dia de todos nós e vem para contribuir, ser mais uma forma de apoio para assim ter embasamento sobre aquilo que estamos lidando. Os dados só serão uteis se tiverem uma relação direta com a cultura, com a forma de como se vê o futebol. Com a forma de como se está trabalhando nas categorias de formação e principal, assim como todos os pormenores que estão envolvidos no dia-a-dia do desempenho dos atletas e das equipes”, disse.












Leia também ...









Aqui tem mais notícias para você ler ...

Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Publicidade