img

Florianópolis, 19/04/2024




VARIEDADES

Concurso Brasileiro de Cervejas, de Blumenau, fecha parceria histórica com o Brussels Beer Challenge, da Bélgica

Publicado em 17/12/2021


Foto: Divulgação
Concurso Brasileiro de Cervejas, de Blumenau, fecha parceria histórica com o Brussels Beer Challenge, da Bélgica

Luc De Raedemaeker e Develon da Rocha




A Bélgica tem selo da Unesco pela difusão da cultura cervejeira e sedia um dos maiores torneios do mundo no segmento

O Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC), de Blumenau, acaba de anunciar a parceria histórica com uma das maiores e mais importantes competições cervejeiras do mundo: o Brussels Beer Challenge, da Bélgica.

A aliança formaliza a troca de experiência institucional entre o Brasil e o país europeu, cuja cultura da bebida foi reconhecida pela Unesco como Patrimônio Imaterial da Humanidade. O evento brasileiro será entre 05 e 07 de março, no parque Vila Germânica.

Esta é a primeira vez que a organização belga, fundada em 2012 e dirigida por Luc De Raedemaeker e Thomas Costenoble, firma um acordo corporativo do gênero.

“Será uma valiosa troca de conhecimento que facilitará o intercâmbio de jurados e agregará ainda mais qualidade ao portfólio das cervejarias participantes do CBC”, afirma Develon da Rocha, presidente da Ablutec (Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura), organizadora geral do CBC.

Entre outras conquistas, Rocha comunica a isenção da taxa de inscrição na disputa europeia de 2022 aos três primeiros colocados no Best of Show, prêmio de Melhor Cerveja no CBC, e presença confirmada de sommeliers e palestrantes europeus nas próximas edições no Brasil.

“A utilização da logo da instituição nos nossos certificados e em todo material de marketing também está acordada, da mesma forma o nosso selo estará veiculado nas ações do Brussels Beer Challenge”, adianta.

A partir de agora, a Ablutec será o canal oficial de divulgação do evento internacional no Brasil, responsável pelo auxílio durante as inscrições para o torneio europeu, que tem brasileiros entre os jurados, além de cervejarias premiadas.

Com coordenação técnica, logística e estratégica a cargo do SENAC/SC, o CBC 2022 ocorre em paralelo ao Festival Brasileiro da Cerveja, à Feira Brasileira da Cerveja e à primeira edição do Congresso Internacional da Cerveja (CONIB). O conjunto de eventos representa o principal momento do ano para as cervejarias brasileiras e toda sua cadeia produtiva – em franca expansão no mercado nacional.


Foto: Daniel Zimmermann
Concurso Brasileiro de Cervejas, de Blumenau, fecha parceria histórica com o Brussels Beer Challenge, da Bélgica










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade