img

Florianópolis, 26/04/2024




TECNOLOGIA

Centro de Inovação e Tecnologia de Biguaçu inaugura Espaço Hub

Publicado em 16/12/2021


Foto: Divulgação CITeB
Centro de Inovação e Tecnologia de Biguaçu inaugura Espaço Hub



Fundação Centro de Inovação e Tecnologia de Biguaçu inaugura na próxima terça-feira, 21 de dezembro, às 16h, seu hub de negócios e reforma quem marcam a nova fase do CITeB. Na mesma data serão apresentados projetos do Programa Novos Negócios que passaram pela orientação da entidade.

Com a presença de autoridades e personalidades do setor da Inovação no Estado, como o Presidente da FAPESC, o CITeB pretende colocar Biguaçu num patamar diferenciado entre os municípios vizinhos.

Esperamos entregar para sociedade e para empresas que nos procuram soluções que venham agregar valor ao produto e serviço para movimentar a economia através da geração de trabalho e renda. Enfim, movimentar toda uma cadeia de desenvolvimento econômico.” diz João Braz da Silva, idealizador e superintendente da fundação.

HUB

A tradução literal da palavra “hub” é eixo. O que faz todo sentido, uma vez que dentro do setor de Inovação um hub é considerado espaço que concentra múltiplos serviços ágeis e seguros para a solução de problemas. Com o menor esforço, impacto e maior rendimento.

A criação deste hub dentro do CITeB significa entregar para as empresas da região, a oportunidade de fazerem a Inovação aberta, permitindo que as demandas e problemas do mundo dos negócios, possam receber propostas e implementação de soluções tecnológicas dos nossos pesquisadores, startups ou das empresas incubadas no CITeB”, explica João Braz.

Programa Novos Negócios

Iniciativa do CITeB para estimular a cultura empreendedora na região, o Programa Novos Negócios começou em setembro deste ano e em apenas 3 meses transformou ideias em potenciais negócios de grande lucratividade.

Entre eles, projetos que visam o melhoramento genético de insumos para o agronegócio, startup para construção civil, terceirização de gestão empresarial, editora, marketing digital, produtos artesanais e escola de marcenaria.

Através de uma metodologia exclusiva, com recursos e linguagens simples, de forma ágil e usando apenas recursos digitais, foi possível que pessoas de diversas escolaridades e experiências desenvolvessem seus projetos individualmente. Ainda que juntos. Formando um intenso networking com o mesmo objetivo: trabalhar para uma sociedade melhor, sustentável e economicamente mais justa.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade