img


Florianópolis, 28 de novembro de 2024



ESPORTES

Brasil tem duas campeãs mundiais de fisiculturismo do Mr. Olympia

Publicado em 13/12/2021


Luther
Brasil tem duas campeãs mundiais de fisiculturismo do Mr. Olympia

Emerson Alberton, Isa Pecini e Fran Mattos




A paulista Isa Pecini foi a campeã mais jovem da história da categoria Bikini no Mr. Olýmpia EUA, a Copa do Mundo do esporte e, aos 22 anos, em 2019, ela trouxe o título inédito para o Brasil.

Isa começou a praticar a musculação como terapia para a anorexia e a bulimia que sofria na adolescência. Já este ano, foi a vez de Fran Mattos ser a campeã mundial na categoria Wellness no Mr. Olýmpia EUA. Aos 35 anos, Fran é mãe de dois filhos e foi por causa de  uma depressão após a última maternidade que encontrou no fisiculturismo forças para se recuperar.

As duas foram atração no Sul Brasileiro de fisiculturismo que aconteceu em Gaspar, Santa Catarina, no último sábado, 11, e reuniu mais de 500 atletas amadores de todo o Brasil. Na foto, a Isa e a Fran estão no palco com Emerson Alberton, da SC Fitness, a produtora catarinense de campeonatos de fisiculturismo que nos últimos anos revolucionou as competições da modalidade transformado-as em espetáculos aos moldes internacionais. Em janeiro a SC Fitness vai apresentar em Florianópolis o calendário de competições de 2022, que será o maior ano da história do fisiculturismo no Brasil, 

Até 2018, quando a National Physique Committee, NPC, chegou ao Brasil, - maior organização do esporte dos EUA e a única entidade amadora reconhecida pela IFBB Professional League, liga profissional que assina eventos como o Mr. Olýmpia,- eram apenas três os atletas profissionais do esporte, e duas a três chances por ano de alcançarem uma vaga para o mundial nos EUA. Hoje, o Brasil tem mais de 100 profissionais e levou 23 atletas para o Mr. Olympia 2021, um recorde histórico no esporte. “O fisiculturismo foca no bem-estar, saúde física e mental, e cerca de 80% das doenças podem ser prevenidas com exercícios e alimentação saudável. Esses eventos acabam por inspirar milhões de pessoas no nosso país” diz Tamer El-Guindy, Presidente Musclecontest Internacional, que desde 1988 assina eventos internacionais amadores respeitados em todo o Mundo, e que há quatro anos também atua no Brasil, ele também é Diretor Executivo da NPC e tem na bagagem dois Mr. USA.

Em 2022 a modalidade quebrará outro recorde no Brasil, serão 18 as competições qualificatórias para o Mr. Olýmpia EUA, e mais de 50 shows amadores do esporte fazendo do país o segundo país no Mundo em número de oportunidades de acesso ao mundial, atrás apenas dos donos da casa. Ainda segundo Tamer, “O Brasil se tornou uma potência no esporte desde a chegada da NPC e da Musclecontest com recorde de audiência e de atletas profissionais consagrando-se no país e chamando atenção no Mundo”.












Leia também ...









Aqui tem mais notícias para você ler ...

Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Publicidade