img

Florianópolis, 18/04/2024




ESPORTES

Arthur Chaves renova com o Avaí por mais três temporadas

Publicado em 01/12/2021


Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Arthur Chaves renova com o Avaí por mais três temporadas

Arthur Chaves assina novo contrato com o Leão da Ilha por mais três anos. Atleta de 20 anos está no clube desde os 11 anos.




O zagueiro Arthur Chaves, de 20 anos, assinou a renovação de contrato com o Avaí na tarde de terça-feira (30), no estádio da Ressacada. O novo contrato tem duração por mais três anos.

O atleta, que é visto como uma joia da base avaiana participou da conquista do Catarinense 2021 e também do acesso do Leão da Ilha para a Série A deste ano.

Arthur Largura Chaves, nascido em 29 de janeiro de 2001, é manezinho da ilha, o zagueiro tem uma longa história com o clube, já que desde 2012, quando tinha apenas 11 anos de idade. Sempre destaque no Leão foi capitão em todas as equipes das categorias de base.

Por ser formado nas categorias de base desde as categorias iniciais, a comparação com Gabriel Magalhães fica inevitável. Arthur projeta seguir os passos que seguiu Magalhães.

“Espero ter o mesmo caminho. Um dia, se Deus quiser, poder chegar à Europa, fazer bons jogos e sempre muito agradecido ao Avaí por que foi aqui que eu comecei a minha carreira”, disse.

O jogador falou da admiração pelo ex-atleta avaiano: “Acho que é uma inspiração para qualquer um. Ver um cara (Gabriel Magalhães) que saiu da base do Avaí, chegou no profissional, conseguiu se firmar, foi pro Lille e do Lille para o Arsenal, convocado pela Seleção Brasileira. Acho que é uma inspiração pra todo mundo quando a gente vê um atleta da base saindo assim pro mundo”, afirmou.

Sobre a expectativa para temporada 2022, Arthur comentou: “A expectativa pra 2022 é muito alta. Espero que possamos fazer um bom Campeonato Catarinense e ganhar mais um título. E sobre a Série A vamos fazer de tudo pra ficar o mais bem posicionados possível na tabela para manter o Avaí no lugar que ele merece”, finalizou

TÍTULOS CONQUISTADOS PELO AVAÍ

Campeão Estadual de Futsal Sub-11;

Campeão da Liga de Futsal Sub-11;

Campeão Copa Palhoça Sub-11;

Campeão Sul Brasileiro de Futsal Sub-11;

Campeão Estadual de Futsal Sub-13;

Campeão Taça Saudades Sub-13;

Campeão da Copa Floripa Sub-13;

Campeão da Ilha da Magia Sub-15;

Campeão da Liga de Florianópolis de futebol de campo Sub-15;

Campeão da Liga de Florianópolis de Futebol de campo Sub-17;

Campeão da Copa Sul Sub-19 e Campeão Estadual Sub-20.

Campeão Catarinense 2021









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...