img

Florianópolis, 26/04/2024




ECONOMIA

Procon realiza fiscalização durante a Black Friday em Palhoça

Publicado em 29/11/2021


Fotos: Divulgação PMP
Procon realiza fiscalização durante a Black Friday em Palhoça

Black Friday movimentou o comércio Palchocense na última sexta-feira, 26.




Fiscais acompanharam o trabalho de comerciantes e lojistas, para segurança do consumidor

O Procon de Palhoça monitorou preços de produtos e acompanhou o trabalho de comerciantes e lojistas durante a Black Friday, que movimentou o comércio palhocense na última sexta-feira (26).

A caminho da reposição dos estoques para o período de Natal, o comércio promete ofertas imperdíveis para o consumidor. Porém, já foram registradas inúmeras fraudes, falsas promoções e práticas abusivas, que prejudicaram milhares de consumidores desavisados.

“Para evitar essa dor de cabeça ao comprador, o Procon de Palhoça desenvolveu uma cartilha com orientações à população, para minimizar os riscos de cair em golpe, e também acompanhou a movimentação do comércio na manhã de sexta-feira. Felizmente, nenhuma irregularidade foi encontrada”, aponta Diego Campos Leonel (Biriba), secretário de Defesa do Cidadão, pasta à qual o Procon de Palhoça está vinculado.

O secretário determinou à equipe de fiscalização do Procon o monitoramento das principais redes varejistas de Palhoça desde o início do mês de novembro.

“O monitoramento se faz necessário para que as empresas não aumentem os preços às vésperas da Black Friday, para, quando chegar o dia da promoção, dar um falso desconto”, destaca Diego Biriba.



Com informações de ASCOM/PMP








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...