img

Florianópolis, 18/04/2024




COMUNIDADE

Vereadores de Biguaçu cobram manutenções da Arteris em trechos do Contorno Viário

Publicado em 24/11/2021


Fotos: Divulgação PMB
Vereadores de Biguaçu cobram manutenções da Arteris em trechos do Contorno Viário



Vereadores da Câmara Municipal de Biguaçu se reuniram com representantes da empresa Arteris e também do Poder Executivo, nesta terça-feira, 12,  para fins de esclarecimentos a respeito das obras do Contorno Viário ? trecho Biguaçu.

Na oportunidade, vereadores destacaram diversos prejuízos à comunidade que mora no entorno das obras, bem como àqueles que trafegam pelo local, em virtude da situação das estradas utilizadas para execução dos trabalhos.

Os legisladores também pediram reforço na cobrança e fiscalização da empresa Arteris, responsável pela operação da rodovia, em relação à construtora encarregada pela execução das obras do contorno no município.

Ainda reiteraram a necessidade de alinhamento da comunicação entre a empresa e a Prefeitura, conforme tratativas já adiantadas em reuniões anteriores. Por fim, fizeram questionamentos sobre a contrapartida ao município.

Marcelo Modolo, superintendente de investimentos da Arteris, confirmou que foi estabelecido canal de comunicação em momento anterior e se comprometeu em retomá-lo.

Ele também explicou que o contrato da empresa com a executora da obra prevê manutenção e restabelecimento das condições originais das vias, garantindo que a empresa cumpre com a fiscalização, fazendo notificações e solicitando reparos à prestadora de serviço.

O superintendente ainda confirmou que há contrapartidas da Arteris para com o município, pautadas em questões ambientais.

O presidente da Câmara, vereador Ednei Muller Coelho, propôs reunião entre representantes do Executivo Municipal, Arteris e Comissão de Obras da Câmara, sugestão acatada pelo representante da Arteris.

Também participaram da audiência o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Marcelo Conrat; o engenheiro da Arteris, Thiago Borges; e os vereadores Claudemir Aires, Douglas Fernandes de Souza, Israel Gaspar, João Luiz Luz, Laudemir Clóvis Pastorello, Luan de Souza Pereira, Lucas Rosa Vieira, Luiz José Martins Júnior, Manoel José de Andrade, Salete Orlandina Cardoso e Sandro Andrade.



Vereadores de Biguaçu cobram manutenções da Arteris em trechos do Contorno Viário










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade