Florianópolis, 25/04/2024
Publicado em 23/11/2021
O processo de matrÃcula compreende duas etapas: solicitação de pré-matrÃcula de 23 a 25 de novembro (educação infantil e ensino fundamental) e efetivação de matrÃcula dos dias 6 a 8 de dezembro. Para a EJA, o perÃodo de solicitação de matrÃcula se estende de 23 de novembro a 1º de dezembro.
A Secretaria Municipal de Educação de São José publicou os editais que dispõem sobre as novas matrículas da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2022.
Em quatro editais, a Prefeitura detalha os procedimentos para requerer a vaga na educação infantil dos Centros de Educação Infantil do município e das instituições filantrópicas parceiras, no ensino fundamental e na Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Solicitação de Pré-Matrícula
A solicitação de pré-matrícula será realizada exclusivamente pela internet.Os interessados que não possuem acesso à internet poderão realizar a solicitação de pré-matrícula em uma unidade escolar da rede municipal de ensino ou instituição filantrópica parceira mais próxima de sua residência no período e horários especificados em cada edital.
No caso da educação infantil, o responsável pela criança poderá solicitar a vaga em até quatro Centros de Educação Infantil e/ou filantrópicas parceiras da rede municipal de ensino de São José.
O sistema eletrônico de solicitação de pré-matrícula organizará automaticamente um relatório com a listagem das crianças contempladas com vaga, considerando os critérios dos Editais nº 12 e 13/2021.
No dia 3 de dezembro, será divulgado o resultado da solicitação de pré-matrícula no site oficial da Prefeitura de São José.
Os Centros de Educação Infantil e as instituições filantrópicas parceiras também divulgarão em seus murais a lista dos pré-classificados.
Efetivação da Matrícula
A segunda etapa consiste na confirmação de matrícula propriamente dita, que deverá ser realizada em cada unidade escolar ou instituição filantrópica parceira de 6 a 8 de dezembro, mediante apresentação da documentação relacionada em cada edital.
Caso os pais ou responsáveis não compareçam no prazo indicado na unidade escolar, a solicitação será cancelada automaticamente e será necessário acessar o sistema para nova solicitação.
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