img

Florianópolis, 25/04/2024




EDUCACAO

Inscrições abertas para novas matrículas na rede municipal de ensino em São José

Publicado em 23/11/2021


Foto: Divulgação Secom/PMSJ
Inscrições abertas para novas matrículas na rede municipal de ensino em São José

O processo de matrícula compreende duas etapas: solicitação de pré-matrícula de 23 a 25 de novembro (educação infantil e ensino fundamental) e efetivação de matrícula dos dias 6 a 8 de dezembro. Para a EJA, o período de solicitação de matrícula se estende de 23 de novembro a 1º de dezembro.




Editais contemplam educação infantil (inclusive instituições filantrópicas parceiras), ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos

A Secretaria Municipal de Educação de São José publicou os editais que dispõem sobre as novas matrículas da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2022.

Em quatro editais, a Prefeitura detalha os procedimentos para requerer a vaga na educação infantil dos Centros de Educação Infantil do município e das instituições filantrópicas parceiras, no ensino fundamental e na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Solicitação de Pré-Matrícula

A solicitação de pré-matrícula será realizada exclusivamente pela internet.Os interessados que não possuem acesso à internet poderão realizar a solicitação de pré-matrícula em uma unidade escolar da rede municipal de ensino ou instituição filantrópica parceira mais próxima de sua residência no período e horários especificados em cada edital.

No caso da educação infantil, o responsável pela criança poderá solicitar a vaga em até quatro Centros de Educação Infantil e/ou filantrópicas parceiras da rede municipal de ensino de São José.

O sistema eletrônico de solicitação de pré-matrícula organizará automaticamente um relatório com a listagem das crianças contempladas com vaga, considerando os critérios dos Editais nº 12 e 13/2021.

No dia 3 de dezembro, será divulgado o resultado da solicitação de pré-matrícula no site oficial da Prefeitura de São José.

Os Centros de Educação Infantil e as instituições filantrópicas parceiras também divulgarão em seus murais a lista dos pré-classificados.

Efetivação da Matrícula

A segunda etapa consiste na confirmação de matrícula propriamente dita, que deverá ser realizada em cada unidade escolar ou instituição filantrópica parceira de 6 a 8 de dezembro, mediante apresentação da documentação relacionada em cada edital.

Caso os pais ou responsáveis não compareçam no prazo indicado na unidade escolar, a solicitação será cancelada automaticamente e será necessário acessar o sistema para nova solicitação.



Com informações de ASCOM/PMSJ








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade