Publicado em 22/11/2021
A equipe do Figueirense derrotou o Santa Cruz-PR por 4×3, na manhã desta segunda-feira (22), em duelo válido pelo Mundial Feminino de Futebol 7 que está sendo disputado no Rio de Janeiro.
A equipe alvinegra perdia o jogo por 3×0, mas com gols de Aninha (2x), Brunna e Nathu conseguiu uma virada épica, que levaria a equipe tricampeã do mundo para a fase de quartas de final, diante do Corinthians-SP.
Logo após a vitória sobre as paranaenses, a equipe alvinegra foi comunicada pela Futebol 7 Brasil, entidade organizadora da competição, que por descumprimento do regulamento geral da competição, o Figueirense/PREC está eliminado do Mundial Feminino de Fut 7.
A eliminação da competição veio após denúncia de jogadora irregular na equipe alvinegra.
Em comunicado nas redes sociais, o Figueirense/PREC assumiu o erro no momento da inscrição das atletas Natasha e Fernanda Clara.
O Figueirense/PREC reitera que jamais objetivou burlar a competição, muito menos prejudicar o próprio clube, reconhecido como a maior potência mundial no Futebol 7 Feminino, e que seguia confiante na conquista do tetracampeonato mundial.
Entristecidos pelo ocorrido, a direção do Figueirense/PREC conta com a compreensão e o apoio de todos os parceiros e a imensa nação alvinegra.