img

Florianópolis, 25/04/2024




SAUDE

Biguaçu realiza mutirão de vacinação contra a Covid-19 neste sábado

Publicado em 18/11/2021


Foto: Dicom Biguaçu
Biguaçu realiza mutirão de vacinação contra a Covid-19 neste sábado

Doses um, dois e de reforço estarão disponíveis em quatro pontos




A população poderá procurar as Unidades Básicas de Saúde Centro, Prado, Fundos e Marco Antônio.

Neste sábado, 20, será dia de mutirão de vacinação contra a Covid-19 em Biguaçu. As doses um, dois e três estarão disponíveis em quatro pontos do município, das 9h às 16h.

A novidade nesta etapa será a liberação do reforço para todas as pessoas com 18 anos ou mais que receberam a segunda dose há mais de cinco meses, bem como para os imunossuprimidos após 28 dias da segunda aplicação.

A primeira dose poderá ser aplicada nos maiores de 12 anos e a segunda nos que completaram o intervalo indicado para cada imunizante, sendo ele de 28 dias para a vacina Coronavac-Sinovac-Butantan, 8 semanas para a Pifzer e de 10 semanas para a AstraZeneca-Oxford-Fiocruz.

Veja a lista de documentos solicitados conforme o público:

Primeira dose - um documento de identificação com foto, CPF, Cartão Nacional do SUS (se tiver) e comprovante de residência. Os adolescentes devem estar acompanhados por um dos pais ou responsável ou levar autorização preenchida e assinada. 

Segunda dose - um documento de identificação com foto, CPF, Cartão Nacional do SUS (se tiver) e comprovante de recebimento da primeira dose. 

Reforço para maiores de 18 anos - um documento de identificação com foto, CPF, Cartão Nacional do SUS (se tiver) e comprovante de recebimento da segunda dose. 

Reforço para imunossuprimidos - documento de identificação com foto, CPF, Cartão Nacional do SUS (se tiver), comprovante da segunda dose e documento que comprove a condição de saúde, podendo ser cópia de atestado ou relatório médico, contendo a descrição da Classificação Internacional de Doenças (CID), cópia de prescrição médica, exames ou receitas, que também deixem clara a condição de imunossupressão, considerando o prazo de validade de um ano para as prescrições de medicamentos de uso não controlados. 

Com relação às pessoas com alto grau de imunossupressão, são consideradas as seguintes condições: imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 <200 céls/mm3; uso de corticoides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes em hemodiálise; pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias). 

Vacinação Solidária

A campanha Vacinação Solidária segue sendo realizada conjuntamente com a aplicação das vacinas. Quem puder e quiser colaborar deve levar um quilo de alimento não perecível, que será destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social no município.



Com informações de ASCOM/PMB








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade