img


Florianópolis, 29 de novembro de 2024



ESPORTES

Confira esportistas que também se destacam em outras modalidades

Publicado em 10/11/2021


Confira esportistas que também se destacam em outras modalidades



Alguns nomes do esporte mundial não se contentam com apenas uma modalidade e também se arriscam em outros jogos, seja por hobby ou até profissionalmente.

Listamos abaixo alguns desses esportistas que fazem sucesso em mais de uma modalidade, tanto no Brasil quanto no exterior:

Usain Bolt

Jogador de futebol

Descrição gerada automaticamente

Foto: Cameron Spencer/Getty Images

Multicampeão olímpico e homem mais rápido do mundo, o jamaicano Usain Bolt está entre os grandes atletas da história nas pistas, mas nunca escondeu sua paixão pelo futebol. Após a aposentadoria do atletismo, Bolt chegou a se arriscar no Central Coast Mariners, clube profissional da Austrália, mas se aposentou em 2019 após uma curta passagem.

O jamaicano também chegou a realizar alguns treinos no gigante Borussia Dortmund, da Alemanha, mas jamais entrou em campo com a camisa aurinegra. Seu sonho sempre foi vestir a camisa do Manchester United, da Inglaterra.

Rafael Nadal

Foto: Getty Images

Recordista de títulos de Grand Slam no tênis profissional, o espanhol Rafael Nadal não faz feio quando troca a raquete pelo taco de golfe. A modalidade é um dos hobbies do jogador, que já chegou a disputar torneios profissionais na Espanha e conseguir bons resultados, como o 10º lugar no Campeonato de Baleares.

Neymar

Neymar é eliminado em sexto no High Roller do BSOP SP e dá entrevista  exclusiva para o SuperPoker - SuperPoker

Foto: Divulgação /Carlos Monti

Quando não está em campo, o craque do PSG gosta de se aventurar nas mesas de poker, sobretudo no cenário virtual – engrossando a lista de craques do futebol que vão bem nos feltros pelo mundo. Apesar de nunca ter conquistado um grande título, Neymar já terminou entre os finalistas de um evento do Brazilian Series of Poker, um dos principais circuitos nacionais do esporte da mente. O craque já chegou a declarar que gostaria de ser profissional de poker depois de encerrar sua carreira no futebol.

O camisa 10 da seleção brasileira também é um grande praticante de uma modalidade de esports, o Counter-Strike: Global Offensive. Neymar já investiu mais de R$ 450 mil em seu inventário, prova de que leva o jogo de tiro a sério.

Thiago Camilo

Thiago Camilo vê flop por obrigação, completa full no river e é o bolha do  Super High Roller pelo 2º ano seguido - SuperPoker

Foto: Divulgação /Carlos Monti

Quem também é um praticante assíduo das cartas é o piloto Thiago Camilo, um dos grandes nomes da Stock Car Brasil na última década. O paulista já disputou alguns torneios profissionais de poker e obteve bons resultados, chegando a ficar no top 5 do ranking nacional do Global Poker Index.

Em 2011, ele conquistou o título do Brazil Poker Tour, em São Paulo, além de ter sido vice-campeão do Brazilian Series of Poker em duas oportunidades.

Filipe Luís

Foto: Divulgação /Flamengo

Lateral-esquerdo multicampeão com a camisa do Flamengo, Filipe Luís também manda bem em outra modalidade: o xadrez. O ex-jogador da seleção brasileira é um estudioso do esporte da mente, e já chegou a jogar 20 partidas por dia no tabuleiro.

Além do xadrez, Filipe, revelado pelo Figueirense, também já praticou modalidades como ciclismo e tênis, mas se encontrou mesmo no futebol, esporte em que construiu uma sólida carreira ao longo de quase duas décadas como profissional.

Zlatan Ibrahimovic

Jogador de futebol americano

Descrição gerada automaticamente com confiança média

Foto: Getty Images

O atacante sueco, atualmente no Milan, é famoso por marcar alguns gols “acrobáticos”. O motivo (além de quase dois metros de altura) está, talvez, em outro esporte: o Taekwondo, luta que Ibrahimovic praticou na juventude, chegando a receber a faixa-preta aos 17 anos.

Em diversas ocasiões, o jogador já declarou que a prática do Taekwondo na infância e adolescência potencializou sua elasticidade em campo e auxiliou também na potência dos chutes.

Felipe Melo

Grupo de pessoas posando para foto de uniforme

Descrição gerada automaticamente

Foto: Reprodução /Instagram

Por falar em lutas, outro jogador que também é um praticante de artes marciais é Felipe Melo, do Palmeiras. O volante conhecido por seu estilo “bad boy” treina jiu-jitsu e MMA e tornou pública sua rotina durante os primeiros meses da pandemia, quando os treinos foram suspensos em todos os clubes do futebol brasileiro.

O amor pelas artes marciais é algo que passa, inclusive, para os filhos de Felipe. Um deles já recebeu uma faixa-laranja de jiu-jitsu e treina com o pai frequentemente.

Michael Jordan

Michael Jordan em ação pelo Birmingham Barons — Foto: Reprodução/Twitter

Foto: Reprodução /Twitter

Que Michael Jordan é um dos maiores nomes de todos os tempos no basquete não é segredo para ninguém. Dono de 6 títulos da NBA com o Chicago Bulls, o ex-jogador é apontado por 9 em cada 10 fãs de basquete como o grande craque da liga norte-americana em sua história. Porém, ele chegou a dar uma pausa em sua carreira nas quadras para se destacar ao beisebol.

Em 1994, Jordan chegou a jogar pelo Birmingham Barons, uma equipe das ligas inferiores de beisebol dos Estados Unidos. Segundo ele, a razão de trocar o basquete pelo beisebol foi a realização de um sonho de seu pai. A aventura, no entanto, durou muito pouco: um ano depois, o armador voltou ao Chicago Bulls para ganhar mais três títulos da NBA com a franquia do Illionis.












Leia também ...









Aqui tem mais notícias para você ler ...

Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Publicidade