img

Florianópolis, 26/04/2024




GERAL

Corpo de Bombeiros Militar de SC realiza Simulado de Combate a Incêndio nas Obras do Contorno Viário

Publicado em 09/11/2021


Foto: Divulgação Arteris
Corpo de Bombeiros Militar de SC realiza Simulado de Combate a Incêndio nas Obras do Contorno Viário

O simulado será realizado seguindo todos os protocolos de segurança e saúde.




Simulado será realizado no túnel 1 da obra, em Palhoça; Objetivo é treinar os trabalhadores sobre como reagir em casos reais de acidentes

A partir das 10h desta quarta-feira, 10 de novembro, a Arteris Litoral Sul, o Consórcio Túneis Litoral Sul, responsável pela realização das obras dos túneis 1 e 4 do Contorno Viário da Grande Florianópolis, e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina realizam um simulado de combate a incêndio na região do túnel 1 da obra, em Palhoça. 

Durante o simulado, que terá duração média de uma hora, será feito o acionamento do helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros Militar, que irá simular um resgate aéreo. 

O objetivo dessa prática, que faz parte da 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho do Consórcio Túneis Litoral Sul, é treinar os trabalhadores sobre como reagir em casos reais de acidentes e melhorar o tempo de resposta à emergência.

Além disso, as simulações também permitem que as equipe de segurança do trabalho e bombeiros militares possam agregar experiências e aperfeiçoar os planos de emergência. Essas práticas são frequentes nas obras realizadas pela Arteris Litoral Sul e são importantes para aperfeiçoar a segurança do trabalho.  

Com isso, a Arteris Litoral Sul e o Consórcio Túneis Litoral reforçam para a comunidade lindeira ao túnel 1 que os sinais sonoros e movimentação de equipes de resgate e emergência que estarão na região nesta quarta-feira fazem parte deste simulado de emergência.

Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 7251 711.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...