img

Florianópolis, 23/04/2024




ECONOMIA

Palhoça chega a 100% da iluminação de vias públicas com tecnologia LED

Publicado em 05/11/2021


Foto: José Somensi
Palhoça chega a 100% da iluminação de vias públicas com tecnologia LED



Além da economia, o projeto garante uma cidade mais segura e sustentável

Quase um ano e meio depois de assumir a gestão da iluminação pública em Palhoça, a QLuz concluiu um dos principais projetos de modernização previstos no contrato de Parceria Público Privada (PPP).

As antigas luminárias de descarga foram trocadas por luminárias com tecnologia LED, nos mais de 27 mil pontos de iluminação de Palhoça. 

O uso de LED permite à cidade aliar tecnologia, economia, sustentabilidade e mais segurança em um único projeto.

Somente por usar LED no lugar das lâmpadas de descarga, a Prefeitura pode garantir economia em torno de 62% com os gastos de energia elétrica do sistema de iluminação pública, além de manter ruas e praças mais bem iluminadas e seguras. Isso sem contar os benefícios ao meio ambiente, pois as lâmpadas de LED são mais sustentáveis.  

O projeto de modernização em Palhoça também prevê a implantação de telegestão em 100% das luminárias LED, permitindo o monitoramento e controle remoto do parque de iluminação pública. O atendimento ao cidadão também foi modernizado. 

Quem identificar problemas como lâmpadas apagadas à noite ou acesas de dia em via pública de Palhoça pode abrir um chamado pelo aplicativo Cidade Mais Iluminada ou avisar as equipes da QLuz via ligação gratuita para o telefone 0800-606-1535. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...