Publicado em 05/11/2021
Até o próximo dia 09 de novembro mais de 100 marcas expositoras estarão divulgando seus produtos e serviços no maior evento náutico da América Latina, o Boat Show 2021.
A estimativa é de que até sua conclusão a feira gere cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos entre profissionais de produção, organização, manutenção, entre outros.
Santa Catarina estará representada no evento, principalmente com seus estaleiros. São sete no total, localizados no litoral, entre Florianópolis e Itajaí. Só de Itajaí são 4 participantes, a Azimut Yachts, a Fibrafort, a NHD Boats e a Sedna Yachts.
O segmento náutico a cada dia conquista novos clientes e só no Brasil a expectativa de faturamento gira em torno de R$ 840 milhões para2021, segundo a Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e Implementos (Acobar).
Em 2020 o setor movimentou R$ 761 milhões e cresceu 20% em comparação a 2019, mostrando um crescimento expressivo, que vai na contramão de outros ramos da economia que sofreram com a recessão por conta da pandemia de coronavírus. Isso fez com que o Brasil superasse o mercado norte-americano em vendas de barcos no ano passado.
O crescimento do setor também alavancou a empregabilidade, já que a cada mil novas unidades de barcos construídas são gerados 8 mil empregos diretos e indiretos, em média 120 mil empregos em todo o Brasil, incluindo marinas, lojas, serviços e assistências técnicas. Neste sentido, a feira é a principal fonte de negócios, lançamentos e encontros do setor.
Durante os seis dias de evento o público terá a oportunidade de conhecer de perto todas as novidades do setor e negociar com vantagens especiais, além de ter a chance de escolher seu próximo destino náutico e vivenciar as experiências exclusivas do salão.
Compartilhamento náutico é destaque no Boat Show
Neste ano, o público que passar pelo São Paulo Boat Show, terá a oportunidade de conhecer mais detalhes de como ser cotista em uma embarcação. Será a primeira vez que empresas como Prime Share, BoatLux e a catarinense Iate Marine, especializadas nesse segmento, participam da feira.
O compartilhamento de bens tem se tornado uma tendência, sobretudo em propriedades de alto valor agregado, e não é diferente no setor náutico.
Para o CEO da Iate Marine, Rodrigo Vieitez, o Boat Show é uma grande oportunidade de apresentar ao público deste segmento as vantagens em ser cotista.
“Segundo a organização do evento, cerca de 36 mil pessoas passarão pelos stands neste ano e nosso objetivo é atrair potenciais interessados em cotas náuticas”, disse. Esta é a primeira vez que a modalidade entra no São Paulo Boat Show.
Criada em 2015, a Iate Marine surgiu atingiu, em apenas 6 anos uma frota com 23 embarcações de grande porte, entre elas o maior modelo compartilhado da América Latina, um iate de 80 pés.
Para Rodrigo Vieitez, as vantagens para o cotista são inúmeras, mas principalmente a economia, que pode chegar a 85%, na comparação se o cliente tivesse uma embarcação própria.
Dentre os serviços oferecidos pela empresa estão a tripulação exclusiva, oficina também exclusiva, limpeza diária e a gestão das embarcações.
Além disso, todo o processo foi inteiramente automatizado, onde arranjo pode ser esquematizado através de um aplicativo voltado para as reservas.
A empresa possui hoje uma estrutura ampla, com mais de 60 colaboradores e embarcações sediadas em três cidades de Santa Catarina: Florianópolis, Balneário Camboriú (sede) e Porto Belo.
Fotos: Camila Carniel Equipe Iate Marine no São Paulo Boat Show |