Publicado em 03/11/2021
Representando o Brasil, junto de Corinthians e Ferroviária, na Libertadores Feminina 2021, o Avaí Kindermann estreia hoje (03/11), diante do Yaracuyanos, no Estádio Arsenio Erico, na cidade de Assunção, no Paraguai. A bola vai rolar às 19h45min.
Serão 16 equipes divididas em quatro grupos (A, B, C e D). Os dois melhores colocados de cada grupo avançam na competição. A fase de grupos, até a definição do 3º colocado, será disputada no Paraguai, nos estádios Manuel Ferreira e Arsênio Erico de Assunção. Já a final, marcada para o dia 21, ocorrerá no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai.
O Avaí Kindermann está no grupo B, junto das equipes do Cerro Portenõ (Paraguai), Santiago Morning (Chile) e o Yaracuyanos (Venezuela). A primeira partida será diante do Yaracuyanos, no dia 03/11.
Depois as Avaianas Caçadoras enfrentam o Santiago Morning, no dia 06/11. Já a última partida da fase de grupos, será contra o Cerro Portenõ, no dia 09/11. Todos os confrontos do Avaí Kindermann, nesta primeira fase, ocorrerão no Estádio Arsenio Erico, em Assunção.
Esta será a segunda participação da equipe na competição. A primeira ocorreu em 2020, onde o Avaí Kindermann parou na fase de grupos, terminando na 3ª posição do grupo B. Lêlê, artilheira da equipe na última competição, com quatro gols, falou sobre o seu desempenho.
“Graças a Deus tive esse privilégio, porém me dedico bastante quando o assunto é trabalho. Tenho me dedicado muito nos treinos e busco sempre dar o meu melhor. E vou lutar até o fim para ajudar a minha equipe dentro de campo e principalmente como atacante vou brigar pela artilharia”, disse.
A volante Zóio destacou a confiança da equipe na segunda participação na competição. “A equipe está confiante que fará um grande trabalho. Sabemos e entendemos as surpresas dessa competição. Vai ser na raça e tenho certeza que vamos em busca do título”, comentou.
Zóio também falou sobre a representação do sul do país pela segunda vez. “Isso prova que os grandes clubes de futebol feminino não se localizam apenas em São Paulo. Todos sabem da representatividade que a capital de São Paulo traz por seus investimentos na modalidade. Mas por cinco anos estamos chegando entre os melhores. Representar Caçador-SC, Florianópolis-SC e o Estado de Santa Catarina torna tudo ainda mais especial”, finalizou a atleta.
*Com informações do Avaí