img

Florianópolis, 19/04/2024




CULTURA

História e arte: Museu de Viena é o tema do Projeto Museus Virtuais deste sábado (06)

Publicado em 02/11/2021


História e arte: Museu de Viena é o tema do Projeto Museus Virtuais deste sábado (06)



A próxima sessão do Projeto Museus Virtuais promete encantar o público tanto pela arquitetura do museu quanto pelas obras apresentadas.

Isso porque, o Museu de História da Arte (Kunsthistorisches), na Áustria, é considerado um dos maiores museus de arte do mundo e seu acervo inclui grande parte da história da humanidade, desde tumbas egípcias a quadros de grandes nomes das artes plásticas mundial. A sessão é gratuita e será transmitida, às 15h, pelo youtube e instagram do Instituto Maratona Cultural. 

Para essa sessão, a oitava da temporada, o arte-educador Claudio Toscan preparou um roteiro que contemplará obras memoráveis da Antiguidade, da renascença no norte e do barroco flamengo. O Museu foi inaugurado em 1891 para abrigar a vasta coleção imperial dos Habsburgos, que, ao longo dos séculos, foram entusiásticos patronos das artes. 

Para quem deseja acompanhar presencialmente, serão disponibilizadas 20 vagas, mas para isso é necessário inscrever-se através do e-mail museusvirtuais@gmail.com. O projeto “Museus Virtuais” é uma realização do Instituto Maratona Cultural com apoio cultural do Corporate Park e patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis  e Fundação Cultural Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade