Publicado em 01/11/2021
Ainda faltam dois meses para o Natal, mas a data mais mágica do ano começa mais cedo no Sul do Brasil. Desde a noite da última quinta-feira (28.10), as ruas de Gramado (RS) estão iluminadas para marcar o início da 36ª Edição do Natal Luz, o maior evento natalino do país.
O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, ressaltou a importância do evento para o turismo brasileiro e para a economia da região.
“O Natal Luz está entre os eventos que marcam a retomada das atividades turísticas no país. As últimas edições contaram com mais de 2 milhões de visitantes por sua diversidade de atrações e impecável estrutura para receber os turistas nacionais e internacionais”.
Os 95 dias de evento serão marcados pelo retorno dos espetáculos musicais, teatrais, paradas e desfiles. Este ano, o evento terá uma nova atração, o Reino do Natal.
Com uma estrutura de aproximadamente 3.000 m² o espetáculo terá mais de 60 sessões diárias. Já o tradicional show de acendimento das luzes da cidade será ainda mais emocionante, pois contará com a tecnologia de projeção mapeada, tendo como tela as fachadas de cinco prédios localizados no centro de Gramado.
Também será possível conhecer os locais dos espetáculos, os detalhes da decoração e os bastidores do Natal Luz. O chamado “Tour de Natal” será realizado em um passeio de microônibus temático que ocorrerá diariamente, a partir de 29 de outubro.
No tour, de duração de aproximadamente duas horas, será possível visitar a Praça das Etnias, o Panorâmico Lago Joaquina Rita Bier, o Lago Negro, entre outros pontos da cidade.
O evento conta ainda com concertos da Orquestra Sinfônica de Gramado, o Grande Desfile de Natal, a Vila de Natal, corrida e caminhada do Noel e o Tannenbaumfest, concurso de decoração de pinheirinhos que abrilhanta a principal avenida da Cidade Mágica de Natal.