img


Florianópolis, 29 de novembro de 2024



ESPORTES

Três possíveis substituições para a Tite como treinador principal do Brasil

Publicado em 14/10/2021


Três possíveis substituições para a Tite como treinador principal do Brasil



Apesar de guiar o Brasil à glória da Copa América em solo nacional em 2019, terminando a espera de 12 anos da Seleção pelo nono título do Campeonato Sul-Americano, o treinador Tite tem estado sob pressão crescente ultimamente, com muitas pessoas se cansando das seleções de seu plantel e de seu estilo de jogo. 

Sua equipe ficou muito perto da rival Argentina no início deste ano na defesa do título da Copa América, perdendo por 1x0 no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e enquanto o Brasil está bem encaminhado para se classificar para a Copa do Mundo do próximo ano no Qatar, que está entre os favoritos para vencer na Betfair, os especialistas e torcedores começam a questionar se Tite é o homem certo para conseguir que o Brasil conquiste seu sexto título mundial.  

Com as eliminatórias da Copa do Mundo em pleno andamento e o torneio em si no horizonte, é extremamente improvável que o Brasil vá procurar um novo técnico antes de viajar para o Qatar, mas caso Tite não consiga cumprir com as expectativas no Oriente Médio, então seu tempo como treinador principal da Seleção certamente estará em alta. Portanto, se o jogador de 60 anos for dispensado, vamos dar uma olhada em três possíveis substituições que a Confederação Brasileira de Futebol poderia ter sob seus olhos.

Xavi

Conhecido por ser um dos melhores meio-campistas de todos os tempos, entrando para os livros de história por suas impressionantes atuações e riqueza de pratas conquistadas com o Barcelona e a Espanha, incluindo a Copa do Mundo e dois Campeonatos Europeus, Xavi está rapidamente construindo experiência gerencial com o time Al Sadd, da Liga das Estrelas do Catar, que ele administra desde 2019, ganhando a liga, a Copa do Catar e vários outros troféus. É relatado que o Brasil fez uma oferta para Xavi se juntar à equipe técnica da Tite com o objetivo de se tornar o treinador principal após a Copa do Mundo, mas o jogador de 41 anos recusou a proposta. Se a Confederação Brasileira viesse bater novamente após a competição, quando Xavi tem mais experiência sob seu comando, quem sabe se ele mudaria de idéia? No entanto, isso se o Barça não o pousar primeiro!  

Pep Guardiola

De um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos para um dos maiores treinadores, Pep Guardiola revelou recentemente que quer mergulhar o dedo do pé nas águas do futebol internacional, uma vez que seu tempo está no Manchester City. 

"O próximo passo será uma seleção nacional, se a oportunidade se apresentar", disse o ex-chefe do Barcelona e do Bayern de Munique. "Devo fazer uma pausa depois de sete anos (no Manchester City)". Preciso parar e olhar, aprender com outros treinadores e depois talvez tomar esse caminho. Eu gostaria de treinar em um Campeonato Europeu, uma Copa América, uma Copa do Mundo".

Guardiola recebeu o emprego no Brasil durante sua sabática, e debateu o fim de seu período de afastamento do esporte para aceitar o emprego antes de optar por ingressar no Manchester City. Mas, se a Confederação Brasileira entrasse novamente em contato com o treinador vencedor da Premier League, então ele poderia apenas aceitar a oferta desta vez, e eles certamente seriam apoiados para ganhar a Copa do Mundo nas dicas de apostas

"Alguns jogadores têm trabalhado juntos. Outros foram adversários. É um time fantástico. O Brasil é sempre um forte candidato ou favorito; sempre foi e sempre será", acrescentou Guardiola.

Renato Gaúcho 

Salvamos quem é talvez o gerente mais simpático para suceder a Tite por último. Ao contrário dos outros dois candidatos, Renato Gaúcho está mais do que familiarizado com o futebol brasileiro e sabe o que é preciso para apaziguar os exigentes torcedores do Samba. O atual chefe do Flamengo ganhou uma rica experiência ao longo dos últimos 25 anos, gerenciando os melhores times do Brasil, inclusive ganhando a prestigiosa Copa Libertadores com o Grêmio. Ele pode ser relativamente novo no cargo de Rubro-Negro, tendo assumido apenas em julho, mas se a Seleção viesse bater à porta, certamente não poderia dizer não












Leia também ...









Aqui tem mais notícias para você ler ...