Publicado em 04/10/2021
O Figueirense venceu o Joinville por 3×0, na tarde deste domingo (03), no Estádio Orlando Scarpelli, em duelo válido pela 3ª rodada da Copa Santa Catarina.
O Figueira dominou completamente as ações e venceu sem sofrer qualquer perigo.
O primeiro tempo foi um verdadeiro ataque contra defesa. Aos 12 minutos, Bruno Paraíba recuperou uma bola do adversário e partiu sozinho pela esquerda, tocando com categoria na saída do goleiro Fabian Volpi, Figueira 1×0.
O gol não diminuiu o ímpeto do Furacão, que ampliou aos 22 minutos. Após cobrança de falta de Rodrigo Bassani, o goleiro adversário fez a defesa, mas no rebote Rayne dominou e só rolou para as redes, marcando o segundo. Nos minutos finais da primeira etapa, o Joinville tentou uma reação, mas sem finalizar com perigo.
O segundo tempo começou com uma mudança no alvinegro. Lucas Cezane sentiu um desconforto na coxa direita e foi substituído por Guilherme Teixeira. Fazendo boa partida, após tentar duas vezes em chutes de média distância ainda no primeiro tempo, o lateral esquerdo Foguinho foi premiado.
Aos 18 minutos o estreante arriscou de longe e a bola morreu no canto direito do goleiro do Joinville, marcando mais um para o Figueirense.
Após o terceiro gol, a equipe alvinegra tocou a bola e ainda criou algumas chances, mas o placar não mudou mais. A partida também contou com a estreia do atacante Lucas Silva no Furacão. O jogador entrou no segundo tempo, no lugar de Andrew.
O próximo compromisso do Figueirense será no sábado (09), às 15h00, diante do Hercílio Luz, no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão.
O compromisso é válido pela 4ª rodada da Copa Santa Catarina.