img

Florianópolis, 16/04/2024




SAUDE

Biguaçu aplica dose de reforço em idosos com idade a partir de 75 anos

Publicado em 24/09/2021


Foto: Dicom Biguaçu
 Biguaçu aplica dose de reforço em idosos com idade a partir de 75 anos

A imunização ocorre em dois pontos: no Drive Thru, na Univali, com acesso pela Rua Prefeito Jorge Fernandes de Alcântara, bairro Universitário, e para pedestres na Uniasselvi, na Rua Frederico Bunn, nº 27, bairro Centro. O horário será das 9h às 16h.




Etapa também contemplará primeira dose para pessoas com 15 anos ou mais e grupos remanescentes

Nesta sexta-feira, 24 de setembro, a Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibiliza a dose de reforço (3 ª dose) para idosos com idade igual ou superior a 75 anos, que tenham tomado a dose dois há mais de seis meses.

A etapa também contemplará a primeira dose para pessoas com idade a partir de 15 anos, adolescentes com 12 anos ou mais com comorbidades, em fase gestacional, puerpério ou de amamentação e os demais grupos remanescentes.

Veja os documentos solicitados para cada grupo:

Idosos com 75 anos ou mais - documento de identificação com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS (se possuir) e comprovante de recebimento da segunda dose. 

Pessoas com 15 anos ou mais - documento de identificação com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS (se possuir) e comprovante de residência. Caso não tenha comprovante de residência em seu nome, basta ir à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência para solicitar o cartão do posto. No caso de menores de idade, o comprovante pode ser em nome dos pais ou responsáveis.

Adolescentes com idade a partir de 12 anos com comorbidades - documento de identificação com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS (se possuir), comprovante de residência em nome dos pais ou responsáveis e cópia de declaração ou atestado médico que comprove a condição de deficiência, comorbidade e gestação. As puérperas e lactantes devem apresentar a certidão de nascimento da criança 

Grupos remanescentes - documento de identificação com foto, CPF, Cartão Nacional do SUS (se possuir), comprovante de residência e cópia de um documento que comprove a condição de público-alvo. Gestantes, puérperas e lactantes ainda devem levar declaração ou atestado médico com indicação da vacina contra o Coronavírus.

Os adolescentes devem estar acompanhados por um dos pais ou responsável ou levar autorização preenchida e assinada. O modelo está disponível na aba Covid-19. A lista com as condições de deficiência e comorbidades, elencadas pela nota técnica da Secretaria de Estado da Saúde Nº 0048/2021 GEDIM/DIVE/SUV/SES, também pode ser consultada nessa página.



Com informações de ASCOM/PMB








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade